Visitação ao Congresso permanece aberta durante recesso — Senado Notícias


A visitação institucional ao Palácio do Congresso Nacional funciona durante o recesso parlamentar, das 9h às 17h, também nos fins de semana, exceto nos dias 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro de 2025. Até o dia 2 de fevereiro, os agendamentos estarão suspensos e a visitação será feita por ordem de chegada. O acesso se dá pela rampa principal do Congresso.

A visita guiada ao Congresso Nacional é gratuita e ocorre de forma integrada entre Senado e Câmara. Mediadores de ambas as Casas se revezam na condução dos grupos. A saída de cada grupo ocorre a cada 30 minutos e a duração do percurso é de cerca de 50 minutos.

— O período do recesso é o que temos mais visitantes no Congresso, devido às férias escolares. No ano passado, foram mais de 15 mil visitantes, número maior que a média mensal em 2024, que ficou em 11,3 mil — afirma o coordenador de Visitação do Senado (Covisita), Fábio Duarte.

No roteiro, o visitante tem a oportunidade de conhecer as principais instalações do Poder Legislativo, como os Plenários do Senado e da Câmara, os Salões Verde e Azul, o Túnel do Tempo e os Salões Nobre das duas Casas. Também são repassadas informações sobre as obras de arte que compõem o acervo do Congresso, criadas por artistas como Athos Bulcão, Alfredo Ceschiatti, Di Cavalcanti, Marianne Peretti e Burle Marx.

Realidade virtual

Neste recesso, quem for ao Congresso também poderá assistir ao curta-metragem O Sonho de Abdias, experiência em realidade virtual. Com uso da tecnologia VR 360, o curta leva os participantes a vivenciarem o discurso do primeiro senador autodeclarado negro no Brasil. A produção contou com atores reconhecidos nacionalmente, como Rocco Pitanga, no papel do senador Abdias do Nascimento, e a atriz mirim Sophia Rosa, no papel de uma jovem visitante que o encontra.

Durante o mês de janeiro, o filme será exibido terças, quintas, sábados e domingos para visitas com saídas das 11h às 14h30,

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui