Internautas e opositores políticos relembram declarações controversas do presidente Lula.
Nesta segunda-feira (1º), a hashtag #LulaDay dominou as discussões nas redes sociais, destacando-se como um dos temas mais comentados do dia. As publicações sob a hashtag acusavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ser mentiroso, revisitando uma série de declarações controversas do líder petista.
Parlamentares e figuras da oposição política aproveitaram a oportunidade para aderir à tendência, parabenizando ironicamente Lula “pelo seu dia”. O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) não poupou sarcasmo ao referir-se ao dia 1º de abril como “o dia do Lulócchio, filhote de Lula com Pinócchio”.
O comentarista político Marco Antônio Costa provocou seus seguidores ao questionar se o 1º de abril seria, de fato, o dia dedicado a Lula, compartilhando um vídeo que elenca diversas falas controversas do presidente. Movimentos como o Movimento Brasil Livre (MBL) também participaram da brincadeira, destacando que Lula “mente que nem sente”.
O assunto reverberou também no Instagram, com diversos perfis compartilhando vídeos e listando mentiras contadas por Lula ao longo de sua trajetória política. Parlamentares da oposição, como os deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Nikolas Ferreira (PL-MG), contribuíram para a discussão ao apresentar materiais sobre o tema.