Eleições 2022: Aliança pelo Brasil próximo de coletar as assinaturas para o registro

Simpatizante observa cartaz em ponto de coleta de assinaturas do Aliança pelo Brasil na Feira do Guará-DF. Foto: BSB Times
O BSB Times falou com o vice-presidente do partido, Felipe Belmonte, sobre as perspectivas para a eleição de 2022 no Brasil e no DF.

Neste sábado dia (31/10) o partido Aliança para o Brasil realizou uma ampla ação a nível nacional para a coleta das assinaturas ainda faltantes para o registro junto à Justiça Eleitoral. Com isso o presidente Jair Bolsonaro (que também é o presidente do partido) poderá disputar as eleições de 2022 já pela legenda que fundou.

A ação do Aliança pelo Brasil foi realizada em mais e 400 cidades pelo Brasil neste sábado 31/10. Foto: BSB Times

O BSB Times falou com o vice-presidente do Partido, o advogado Felipe Belmonte, sobre a ação. Explica Belmonte que a coleta de assinaturas ficou paralisada durante o auge da pandemia por conta do fechamento dos cartórios eleitorais, que, porém desde agosto as atividades foram retomadas gradualmente.

Atualmente o partido já contabiliza aproximadamente 220 mil assinaturas das 492 mil necessárias para o registro, sendo que 50 mil, coletadas no mês passado, devem ser homologadas ainda.

Segundo Felipe Belmonte a ação deste sábado (31/10) representa um marco nesta retomada da campanha de assinaturas, sendo realizada simultaneamente em mais de 400 cidades do país somente com ajuda de apoiadores.

A ideia é alavancar os trabalhos entre novembro e dezembro para obter o total necessário já contabilizado em janeiro de 2021.

O partido Aliança pelo Brasil foi lançado pelo presidente Bolsonaro logo após sua saída do PSL, em 2019. Como conta Felipe Belmonte o partido foi criado com o propósito de abarcar todas as bandeiras defendidas pelo presidente e milhões de brasileiros:

“Criar o partido conservador, que presa valores cristãos, a família, a pátria, a nossa liberdade”, disse Belmonte.

O presidente do Aliança pelo Brasil falou com o BSB Times sobre a coleta das assinaturas para o registro do partido e as eleições de 2022 no DF. Foto: BSB Times
Eleições 2022

Na conversa, ainda, Felipe Belmonte, falou sobre as perspectivas para a eleição de 2022. Ele ressaltou que o foco primordial do partido recém-formado será a formação de uma bancada forte no legislativo nacional, sem descartar é claro as eleições nos estados.

O partido deverá concorrer nas eleições proporcionais e majoritárias com candidatos próprios nos estados, “quantos governadores possíveis”, falou Belmonte.

Certo é que no meio político o Aliança pelo Brasil já é visto como uma força para a eleição de 2022, ainda mais com a certeza de encabeçar a candidatura de Jair Bolsonaro para um muito provável segundo mandato.

Por Hélio Rosa para o BSB TIMES

 

A ficha de apoiamento também pode ser preenchia online no site do partido: https://www.aliancapelobrasil.com.br.

O partido ainda disponibiliza um whatsapp para quaisquer dúvidas (61) 99663-4794 (falar com Natália Barbosa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui