Aeronave pegou fogo durante a descida em Amur; autoridades confirmam que não há sobreviventes
Um avião modelo An-24 caiu nesta quinta-feira (24/7) na região de Amur, no extremo leste da Rússia. De acordo com as autoridades locais, a aeronave pegou fogo durante a descida e todos os 49 ocupantes morreram no acidente.
Segundo o centro regional de defesa civil e segurança contra incêndio, a inspeção aérea feita por um helicóptero Mi-8 não identificou sinais de sobreviventes no local da queda. A informação foi divulgada pela agência estatal russa TASS.
O diretor do Aeroporto de Tynda confirmou que o avião explodiu com o impacto no solo. A aeronave seguia a rota Khabarovsk–Blagoveshchensk–Tynda, mas perdeu contato com os controladores antes de chegar ao destino final.
O governador regional Vasily Orlov afirmou que havia 43 passageiros, incluindo cinco crianças, além de seis tripulantes. “Todas as forças e meios necessários foram mobilizados para procurar o avião”, escreveu Orlov em seu canal oficial no Telegram.
A agência Interfax informou que o avião não passou pelos controles de segurança próximos ao aeroporto de Tynda, o que levantou o alerta. As buscas foram iniciadas imediatamente após a perda de contato.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente. Autoridades russas prometeram investigar o caso e divulgar um relatório oficial nas próximas semanas.
Sad News: A Russian domestic passenger plan operated by Angara Airline has been crashed. The plane was carrying 50 passengers, and no survivors were found so far.#Russia #planecrash #RussiaPlaneCrash pic.twitter.com/3bK0xwvUBx
— Fourth Umpire (@UmpireFourth) July 24, 2025






