Câmara Legislativa presta homenagem ao 27º Batalhão da Polícia Militar


Protetor da população do Recanto das Emas e de Água Quente, o 27º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (BPM-PMDF) foi homenageado pela Câmara Legislativa, em sessão solene nesta quarta-feira (5). A iniciativa foi do deputado Jorge Vianna (PSD), que destacou os resultados da equipe.

O batalhão dobrou o número de armas apreendidas entre janeiro e setembro de 2025, em relação ao mesmo período do ano passado. Tal feito “colocou o 27º Batalhão entre os que mais retiraram armas de fogo das ruas do Distrito Federal”, ressaltou o parlamentar.

Vianna também exaltou outras conquistas do batalhão nesse mesmo período, como a queda de 33% dos furtos a residências, de 29% dos furtos em veículos, de 28% dos estupros e 27% dos roubos a pedestres.

“Por trás de cada estatística dessa, há pessoas reais que estão mais seguras: pais, mães, filhos, filhas, avós, avôs, que puderam viver suas vidas em paz no local onde moram, estudam e trabalham, sem se tornarem vítimas do crime que tanto assusta nossas famílias”, refletiu o deputado.
 

Deputado Jorge Vianna (Foto: Andressa Anholete/Agência CLDF)

A atuação dos policiais também foi elogiada pela administradora da região administrativa de Água Quente, Lúcia Gomes. O local é atendido pelo 6º Comando de Policiamento Regional (CPR), do qual o 27º BPM faz parte.

“A população está muito feliz com o 6º Comando. Hoje a cidade realmente está com mais segurança. Os moradores de Água Quente estão sentindo a presença da polícia dentro da cidade”, avaliou a administradora.

O tenente-coronel Giuliano Ribeiro representou o comandante do 6º CPR, coronel Carlos Pereira, e agradeceu pela homenagem da Câmara Legislativa. “Esse reconhecimento é o combustível que nos faz dar continuidade”, afirmou Ribeiro.
 

Tenente-coronel Giuliano Ribeiro (Foto: Ângelo Pignaton/Agência CLDF)

Ele ressaltou que “o 27º Batalhão tem desenvolvido um ótimo trabalho” e que o 6º Comando como um todo — que abrange as regiões Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Água Quente — tem sido elogiado pela Secretaria de Segurança Pública pela “diminuição expressiva em vários índices criminais”.

“Nós trabalhamos de forma estratégica, planejada e inteligente. Não há mérito no cumprimento do dever, mas ser valorizado e reconhecido nos mostra que estamos no caminho certo”, disse o soldado do 27º BPM Wesley dos Santos.

Ao final da solenidade, foram entregues moções de louvor aos presentes. O deputado Jorge Vianna também registrou uma moção de louvor em memória do policial do 27º BPM Yago Monteiro Fidelis, que faleceu em serviço em 2024.
 

O comandante do 27° do BPM, tenente-coronel Menegassi (Foto: Ângelo Pignaton/Agência CLDF)

Além disso, o parlamentar fez uma defesa da Operação Contenção, realizada na semana passada no Rio de Janeiro, e pediu um minuto de silêncio pelos quatro policiais mortos no confronto.

As fotos da sessão solene estão disponíveis no banco de imagens da Agência CLDF (acesse aqui). O evento completo pode ser assistido no YouTube da TV Câmara Distrital.

 

 



Source link

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui