Em entrevista a CNN Brasil, advogados dizem que reunião no BC tratou da negociação com investidores e do deslocamento para Dubai.
Os advogados de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, afirmaram que o Banco Central (BC) foi informado previamente sobre a venda da instituição ao Grupo Fictor e sobre a viagem do banqueiro aos Emirados Árabes Unidos. Vorcaro foi preso no Aeroporto de Guarulhos durante operação da Polícia Federal, que apontou risco de fuga.
Segundo a defesa, o banqueiro participou em 17 de novembro de uma videoconferência com o diretor de fiscalização do BC, Ailton de Aquino Santos. A reunião, registrada na agenda oficial da autarquia, ocorreu das 13h30 às 14h10 e teria tratado da operação de venda e da agenda de viagem para assinatura do contrato em Dubai.
Também teriam participado do encontro Belline Santana, chefe do Departamento de Supervisão (Desup), e Paulo Sérgio Neves de Souza, chefe adjunto do órgão. De acordo com Vorcaro, a venda envolveria investidores nacionais e estrangeiros que passariam a compor o bloco acionário do Banco Master.
A defesa afirmou ainda que o banqueiro negociava com a Mastercard Brasil novas condições contratuais para permitir a liberação de crédito, com o objetivo de garantir recursos suficientes para honrar compromissos financeiros até a conclusão da venda.
Segundo Vorcaro, a reunião com o diretor de fiscalização do BC estava inicialmente marcada para 19 de novembro, mas foi antecipada porque havia intenção de divulgar a operação ainda no dia 17 e seguir viagem para Dubai no mesmo dia para formalizar o contrato.
#BancoMaster #DanielVorcaro #BancoCentral #PF #Dubai #OperaçãoPolicial #Economia #SistemaFinanceiro #BC #CNNBrasil
o sobre venda do Master e viagem de Vorcaro






