Caiado declara apoio a Flávio no segundo turno

Anúncio foi em Goiânia, com Tarcísio e Daniel Vilela

Ronaldo Caiado (PSD), quinto colocado na disputa presidencial e ex-governador de Goiás, anunciou apoio a Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Pode contar com nosso apoio. Estamos à sua disposição para entrar onde for no nosso país e dizer que o Estado brasileiro não se curva ao crime e à bandalheira”, afirmou.

Leia também:

O anúncio ocorreu na tarde desta terça-feira (6/10), no comitê do governador reeleito de Goiás, Daniel Vilela (MDB), em Goiânia. Estiveram presentes Flávio Bolsonaro (PL) e o governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A agenda veio um dia depois de Flávio Bolsonaro (PL) telefonar para Caiado e reuniu prefeitos e parlamentares do grupo político do ex-governador.

No discurso, Ronaldo Caiado (PSD) elogiou Jair Bolsonaro (PL). “Bolsonaro foi meu colega de Congresso por mais de 20 anos. Dois homens que nunca aceitaram cabresto, sempre com muito respeito, de maneira honesta. Essa sempre foi minha postura na vida e devemos muito a ele”, disse. Pediu ainda anistia ao ex-presidente: “Se eu chegasse aonde você vai chegar, eu assinaria a anistia dele. Eu falei isso em todos os cantos deste país”.

Ronaldo Caiado (PSD) declarou apoio a Flávio Bolsonaro (PL) e pediu anistia a Jair Bolsonaro (PL). O ato foi nesta terça, em Goiânia.

Ao encerrar, criticou o presidente. “Lula, você roubou o futuro do Brasil, roubou no mensalão, no Petrolão e em todas as instâncias. Vamos dar essa vitória para Flávio Bolsonaro, transformar o Brasil e devolver o Brasil para os brasileiros de bem.”

Ronaldo Caiado (PSD) terminou o primeiro turno em quinto, com cerca de 2,6 milhões de votos, 2,18%, atrás de Lula (PT), Flávio Bolsonaro (PL), Augusto Cury (Avante) e Renan Santos (Missão). Nesta segunda-feira (5/10), Romeu Zema (Novo), sexto colocado, também anunciou apoio a Flávio Bolsonaro (PL). No evento, o senador comemorou o Congresso e disse: “Já temos maioria no Senado e na Câmara, para a gente mudar a Constituição para redemocratizar o país”. O PL saiu de 98 para 121 deputados federais e de 15 para 28 senadores. Uma PEC exige 308 votos na Câmara e 49 no Senado. A Federação União Progressista, de União Brasil e PP, já oficializou apoio. Republicanos, Novo e Podemos devem formalizar nos próximos dias.

#RonaldoCaiado #FlavioBolsonaro #SegundoTurno #Goias #Eleicoes2026 #PSD

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui