A mudança acontece depois de o aplicativo perder diversos usuários para concorrentes como o Telegram e o Signal
A atualização do aplicativo de mensagens, segundo a companhia, não afetaria o compartilhamento de dados de mensagens ou informações sobre o perfil dos usuários, mas sim conversas na versão de negócios do app — quando uma pessoa conversa com uma plataforma de serviços.
“Ouvimos de várias pessoas quanta confusão estava em torno da nossa atualização mais recente. Existe muita desinformação causando preocupação e queremos que todos entendam nossos princípios e fatos”, disse a companhia em uma publicação em seu blog oficial.
A mudança acontece depois de o aplicativo perder diversos usuários para concorrentes como o Telegram e o Signal. O bilionário Elon Musk, fundador das empresas Tesla e SpaceX, crítico ferrenho do Facebook, sugeriu o app Signal para seus milhões de seguidores — em mais um episódio da briga que trava com o fundador da rede social, Mark Zuckerberg.
“Ninguém terá sua conta suspensa ou deletada no dia 8 de fevereiro. Também faremos muito mais para sanar a desinformação sobre como a privacidade e a segurança funciona no WhatsApp. Então iremos pedir às pessoas para que gradualmente revisem a política em seu próprio ritmo antes de as opções para os negócios ficarem disponíveis em 15 de maio”, completa o comunicado.
Por Tamires Vitorino – Revista Exame