Christopher Reeve, o eterno Superman

Christopher Reeve foi um ator, diretor, produtor e ativista norte-americano. Seu papel mais famoso foi o de Superman, que ele interpretou numa série de quatro filmes famosos, começando por Superman (1978), para qual foi indicado a um prêmio BAFTA. E pelo grande reconhecimento por seu retrato de Clark Kent no primeiro filme do Superman, Reeve foi quem ganhou o prêmio BAFTA Award de Mais Promissor Novato em Um Filme Principal.

Christopher Reeve em 1985

Christopher Reeve como Clark e Margot Kidder como Lois eram como namorados no ensino médio. Eles eram melhores embaixadores do amor do que os personagens da Telenovela. A química deles na tela era boa demais. Clark estava sempre levando Lois em viagens pelo céu e relaxando com ela nos telhados.

Christopher Reeve & Margot Kidder, em cena do filme Superman de 1978

Tornou-se famoso ao protagonizar o papel de Superman no cinema, mas já era ator desde os 14 anos de idade, tendo estudado em prestigiadas escolas de artes cênicas. Iniciou sua carreira com pequenas participações no teatro e na televisão, obtendo seu primeiro bom papel em Alerta Vermelho: Netuno Profundo, em 1977. Mesmo tendo participado de outros bons filmes, como Em Algum Lugar no Passado e Vestígios do Dia, Superman foi seu principal trabalho na vida cinematográfica.

O Superman de Christopher Reeve
Cena do filme Em Algum Lugar do Passado.

Em 27 de maio de 1995, Reeve ficou tetraplégico após sofrer um acidente a cavalo durante uma competição equestre em Culpeper, passando a usar uma cadeira de rodas para se mover e um ventilador portátil para respirar. Um ano depois, foi aclamado em pé na cerimônia do Oscar. A partir daí passou Reeve passou a liderar uma campanha pela legalização de pesquisas com células-tronco e fundou a Fundação Christopher Reeve, além de ter sido cofundador do Centro de Pesquisa Reeve-Irvine. Faleceu em 10 de outubro de 2004 aos 52 anos de uma grave infecção, devido ao seu estado de saúde. O corpo do ator foi cremado.

Christopher Reeve após seu acidente.

Fonte: Wikipédia e geeksinaction.com.br

Fotos: Google Imagens

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui