Chico Buarque processa Eduardo Leite por uso de seu nome

O cantor pede indenização de R$ 44mil

Por Rogério Cirino

Para o dia da independência o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lançou um vídeo em suas redes sociais intitulado “Ninguém vai roubar as cores do Brasil”. O objetivo do vídeo era denunciar a polarização entre os nomes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendendo que as cores da bandeira do Brasil não pertencem a nenhum grupo político.

No vídeo, Leite se remede ao cantor de maneira pacidicadora, fala ele que as pessoas deveriam voltar a enxergar Chico Buarque e Sérgio Reis, antagonistas políticos, por suas “belezas musicais”,

Nós não precisamos pensar todos iguais para sermos todos o mesmo Brasil. Basta aceitar, respeitar, conversar com as nossas diferenças. Basta ver no Chico Buarque e no Sérgio Reis duas belezas musicais, e não só duas escolhas políticas. Basta lembrar que nós, assim como eles, somos todos brasileiros – fala o governador no vídeo.

Amizade a lá Lei Rouanet

Chico Buarque é um notório apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT) e amigo pessoal do ex-presidente, e ex-presidiário, mas não ex-condenado,  Lula.

No processo Buarque alega que sua “imagem” foi usada indevidamente pelo político.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui