Ciúme do transtorno borderline. Saiba mais sobre esse assunto

Sabemos que o ciúme pode ter duas proporções em um relacionamento! Isto porque, ao mesmo tempo em que pode ser benéfico e saudável para uma relação, ele pode ser, extremamente, tóxico e maléfico para outra.

Isso acontece, pelo fato de que, geralmente, é uma pessoa que possui medo e insegurança. Diante disso, se esses sentimentos aumentam numa proporção doentia, consequentemente, ele também se tornará um ciumento excessivo.

No entanto, acontece que o ciúme excessivo não é bem-vindo para nenhum tipo de relacionamento. Seja em uma relação de amizade, no ambiente de trabalho, entre os membros da família ou, até mesmo, em uma relação com o mundo sugar.

Já que, quando decidimos ter um certo tipo de relacionamento com alguém, queremos que a relação seja baseada em confiança, honestidade, respeito e empatia.

Veja também:

Mas o que será que tem a ver o ciúme no borderline?

Hoje em dia, muitas pessoas que são ciumentas patológicas, estão acreditando que têm o Transtorno Borderline. No entanto, embora os sintomas sejam parecidos, isso não significa que realmente todos os ciumentos excessivos sofrem deste transtorno.

Acontece que todos nós temos os nossos momentos exclusivos. Sentir raiva, fúria, tristeza, insegurança, teimosia, impulsividade, apego afetivo, ciúmes, desespero, medo da rejeição, insatisfação corporal e descontrole emocional, são comuns de qualquer ser humano.

No entanto, algumas pessoas possuem esses sentimentos de forma mais frequente, intensa e muito complexa, fazendo com que elas desenvolvam um padrão existencial que a dificulta em estar em ambientes sociais ou viver um relacionamento de forma saudável. E é assim que funciona o Transtorno Borderline.

Já o ciúme patológico, apesar de poder estar incluso em quem sofre do Transtorno Borderline, ele não é uma regra. Sendo caracterizado por um alto teor de medo e insegurança, que podem ser explicados por falhas na infância.

Diante disso, em ambas as situações, a melhor solução é a realização de terapia e um tratamento psicológico por profissionais habilitados.

A equipe de judô do Brasil teve um sábado (7) dourado nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), com Arthur Silva, Willians Araújo e Rebeca Silva ocupando o lugar mais alto…

Neste sábado (7), no Stade de France, em Paris, a acreana Jerusa Geber deu mais uma demonstração de que, aos 42 anos de idade, vive o ápice de sua carreira…

No fim de semana em que o Brasil comemora o Dia da Independência, a Polícia Civil do DF participa da “Exposição Semana da Pátria”. Nos dias 07 e 08 de…

O atletismo brasileiro conquistou quatro medalhas na manhã deste sábado (7) nos Jogos Paralímpicos de Paris (França). O destaque no Stade de France foi a corredora maranhense Rayane Soares, que…

A paulista Mariana D’Andrea fez história na manhã deste sábado (7), pois conquistou nos Jogos Paralímpicos de Paris o bicampeonato no halterofilismo, categoria até 73 quilos, ao levantar 148 quilos,…

A convite do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, o deputado Iolando (MDB) participou dos Jogos Paralímpicos de Paris. Ele viajou em missão oficial representando a Câmara Legislativa…

A seleção brasileira derrotou o Equador por 1 a 0, no final da noite da última sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias para…

O piauiense Luís Carlos Cardoso conquistou a medalha de prata na canoagem KL1 200 metros (atletas que usam pernas, braços e troncos durante prova em caiaque), na manhã deste sábado…

Dono de 14 medalhas paralímpicas, o nadador Andre Brasil lançará sua autobiografia A História de um campeão na Bienal do Livro de São Paulo neste sábado (7). A obra reúne,…

O Santos tem a oportunidade de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, para isto é fundamental derrotar o Brusque, a partir das 16h (horário de Brasília) deste…

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui