O recurso Timelapse do Google Earth mostra como sua cidade mudou ao longo de 37 anos

O Google Earth fascinou milhões, pois pode exibir locais ao redor do mundo em grande detalhe. Agora bem a tempo de Dia da Terra em 22 de abrilO Google Earth permite que os usuários usem um recurso de lapso de tempo para mostrar como a Terra mudou ao longo de 37 anos, desde uma visão global até sua vizinhança.

“Com Lapso de tempo no Google Earth, 24 milhões de fotos de satélite dos últimos 37 anos foram compiladas em uma experiência 4D interativa. Agora qualquer um pode ver o tempo se desenrolar e testemunhar quase quatro décadas de mudança planetária”, de acordo com um Postagem do blog do Google.

O mundo certamente mudou nas últimas três décadas e o recurso de lapso de tempo destina-se a destacar a rápida mudanças ambientais impactar o planeta e potencialmente desencadear ideias para combater as mudanças climáticas, continuou a postagem do blog.

Enquanto trabalhava com a Carnegie Mellon University CRIAR laboratório Para desenvolver o recurso de lapso de tempo, o Google disse que cinco temas surgiram ao analisar as mudanças que ocorrem na Terra “,mudança de florestacrescimento urbanotemperaturas quentesfontes de energiae nosso mundo beleza frágil.”

“Convidamos qualquer pessoa a usar o Timelapse em suas próprias mãos e compartilhá-lo com outras pessoas, seja se maravilhando com a mudança de litorais, acompanhando o crescimento de megacidades ou acompanhando o desmatamento. Timelapse no Google Earth é reduzir o zoom para avaliar a saúde e o bem-estar – sendo nossa única casa, e é uma ferramenta que pode educar e inspirar ações”, disse a empresa de tecnologia.

Como usar o recurso de lapso de tempo

Basta clicar em g.co/Timelapse, mas tem de dar algum tempo para carregar.

Você será automaticamente levado a alguma parte do mundo, não necessariamente à sua localização, e já poderá começar a assistir o lapso de tempo em qualquer área em que acabar.

Se você quiser visitar seu próprio bairro, basta digitar seu endereço ou cidade na barra de pesquisa do lado direito e você estará voando para esse destino.

O lapso de tempo começará automaticamente e você poderá ver como sua cidade mudou nos últimos 30 anos.

Há também locais em destaque onde você pode ver mudanças ambientais drásticas ao longo do tempo. Cada local em destaque é categorizado em Agricultura, Desmatamento, Geleiras, Infraestrutura, Megacidades, Mudanças Emocionantes, Mineração, Desastres Naturais, Crescimento Urbano e Hidrovias.

E sob cada uma dessas categorias estão várias cidades mostrando mudanças significativas que são alarmantes e fascinantes de se observar.

Por exemplo, o Mar de Aral no Cazaquistão e no Uzbequistão começou como um corpo de água cheio, azul e bonito em 1985, mas com o passar do tempo, o uma vez que o quarto maior lago no mundo seca até quase nada.

“Esperamos que essa visão do planeta informe as discussões, estimule a descoberta e mude as perspectivas sobre alguns de nossos problemas globais mais urgentes”, disse o Google.

 

Aral-Sea-antes-e-depois-edit.jpg

ARQUIVO: Capturas de tela lado a lado mostrando o Mar de Aral em 1985 (esquerda) e o Mar de Aral em 2020 (direita). (Lapso de tempo do Google Earth)

Veja também:

A história do Dia da Terra

O primeiro Dia da Terra foi celebrado em abril de 1970, antes de existir a Agência de Proteção Ambiental, a Lei do Ar Limpo ou a Lei da Água Limpa. Na época, simplesmente não havia leis em vigor destinadas a proteger o meio ambiente.

De acordo com earthday.org, um livro de Rachel Carson intitulado “Silent Spring”, publicado em 1962, ajudou a aumentar a conscientização pública e a preocupação com o meio ambiente. Vendeu mais de 500.000 cópias em 24 países.

Então, de acordo com a EPANa primavera de 1970, o senador Gaylord Nelson criou o Dia da Terra como uma forma de trazer a questão para os holofotes nacionais. Depois que 20 milhões de americanos se manifestaram em todo o país, o Congresso autorizou a criação de uma nova agência federal para tratar de problemas ambientais, a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, em dezembro de 1970.

Em 1990, David Hayes, o primeiro coordenador nacional, fez parceria com Nelson para expandir as celebrações do Dia da Terra para mais de 100 países, tornando-se um evento global.

Ele cai em 22 de abril de cada ano.

Chris Williams contribuiu para este relatório. Esta história foi relatada em Los Angeles.

Fonte: Zedd Brasil

Olhos brilhando, celulares tentando capturar o melhor momento e camisas de diversos times — sobretudo do Flamengo — à espera de um autógrafo. Crianças do Sol Nascente tiveram a oportunidade…

As agências do trabalhador do Distrito Federal estão com 722 vagas de emprego abertas nesta terça-feira (8). O maior salário é encontrado em quatro postos para enfermeiro em Águas Claras,…

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) atingiu a marca de 58% de satisfação dos usuários com o serviço de ouvidoria, além do recorde de 92,5% de manifestações atendidas…

Mais 171 linhas de ônibus do transporte público coletivo deixam de aceitar pagamento em dinheiro a partir da próxima segunda-feira (14), por determinação da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF)….

A abertura das olimpíadas dos colégios cívico-militares do Distrito Federal será feita nesta terça-feira (8). A solenidade está prevista para as 14h no Centro de Capacitação Física do Complexo da…

De sexta (3) até a madrugada desta segunda-feira (7), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal registrou 71 motoristas dirigindo sob a influência de álcool. Durante as ações de fiscalização…

Nesta segunda-feira (7), a Secretaria da Mulher assinou a portaria que institui o Programa de Prevenção à Violência Doméstica (PPV), durante a entrega de certificados de conclusão do PPV à…

Pastor Daniel de Castro propõe lei para combater vício em apostas Projeto do deputado distrital foca em ações de prevenção e tratamento Neste mês de outubro, o distrital Pastor Daniel…

Pouco a pouco, o painel da 507 Sul que ilustra o prédio do Espaço Cultural do Turismo e Artesanato, na W3, começa a tomar forma novamente. O mural passa por…

Relatório apresentado à CESC expõe abusos cometidos em hospital psiquiátrico Documento aponta infraestrutura precária e violação de direitos humanos em centros de acolhimento A Comissão de Educação, Saúde e Cultura…

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui