Falas de Medvedev levantam medo de conflito nuclear em meio à invasão da Ucrânia
Por Rogério Cirino
No domingo (31), Dmitry Medvedev disse que a Rússia poderia usar armas nucleares se a Ucrânia conseguir avançar em sua contraofensiva. Ele falou sobre isso em uma postagem no aplicativo Telegram. Ele também mencionou que não haveria outra opção se parte do território russo fosse tomada em conjunto com países da Otan.
Medvedev já tinha falado sobre o uso de armas nucleares em outros momentos durante a invasão. Ele também fez advertências em relação a países como Suécia e Finlândia se eles se unissem à Otan. Essas ameaças aumentam as preocupações sobre o que pode acontecer depois de 18 meses de conflitos na região.
Veja também: O brasileiro João Fonseca conquistou, neste domingo (22) em Jedá (Arábia Saudita), o título do Next Gen ATP Finals, competição que desde 2017 reúne os oito melhores tenistas de até… Eliana estreou com o pé direito na Globo, comandando o especial de Natal do The Masked Singer Brasil com carisma, versatilidade e uma dose extra de confiança. Após meses de… Responsável por conduzir centenas de sessões lotadas ao longo da história, a Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo voltou ao Teatro Nacional Claudio Santoro, após mais de uma década…. Eliana finalmente fez a sua tão aguardada estreia aos domingos na Globo. Com o especial de Natal do The Masked Singer Brasil, a loira garantiu ótima audiência para a emissora… As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta segunda-feira (23), 208 vagas para quem procura um emprego. Há posições para candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem… Source link O Jardim Botânico de Brasília (JBB) tem empreendido ações dedicadas à conservação da flora do Cerrado, com foco em regiões pouco estudadas e em espécies raras e ameaçadas de extinção. Ao… A riqueza cultural do Distrito Federal não se concentra apenas no Plano Piloto. A diversidade e criatividade do brasiliense está presente em todas as regiões administrativas (RAs), com identidades únicas… O fornecimento de energia será interrompido em endereços do Paranoá, nesta segunda-feira (23), das 12h às 18h, devido à modernização da rede elétrica. A medida impacta o Condomínio Euller Paranhos,… A ESPN encerrou o ano com um resultado expressivo no mercado publicitário ao comercializar 23 cotas de patrocínio para as transmissões de seus torneios de tênis e futebol em 2025….
Os Estados Unidos já alertaram a Rússia para não usar armas nucleares na Ucrânia, tanto em conversas privadas quanto em público. Eles querem evitar um conflito nuclear a todo custo.
Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia de atacar Moscou com drones, tornando a situação ainda mais tensa.
As preocupações com o risco de um conflito nuclear permanecem presentes, enquanto a comunidade internacional observa de perto a situação entre Rússia e Ucrânia. As autoridades estão em alerta, buscando uma resolução pacífica para o conflito em curso.
Veja também: