Médicos mortos no Rio: irmão de deputada é uma das vítimas

Diego Bomfim era irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP)

Na tarde de quinta-feira (5), um ataque a tiros abalou a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vitimando fatalmente três médicos ortopedistas e deixando outro gravemente ferido. O impacto da tragédia é acentuado pela identificação de uma das vítimas como Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Além de Diego, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida perderam a vida no local.

Diego Bomfim, especialista em reconstrução óssea formado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da USP, era presença marcante no evento internacional: o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, com apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.

Veja também

O Botafogo goleou o Capital por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (30) no estádio Nilton Santos, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do…

O Senado aprovou nesta quarta-feira (30) projeto de lei que altera a lei da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O texto muda o percentual exigido de…

Durante a sessão deliberativa, os senadores deram aval a mudanças na Lei Aldir Blanc e aprovaram percentual mínimo de cacau em chocolates brasileiros. Nesta quarta-feira (30), os parlamentares também aprovaram…

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (30), o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) manifestou preocupação com denúncias envolvendo a atuação do Banco da Amazônia. Segundo ele, servidores da instituição e pequenos…

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (30), a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) defendeu a aprovação do PL 854/2025, projeto de lei de sua autoria que dispensa da exigência de reserva…

A reserva de vagas para negros em concursos federais pode aumentar de 20% para 30%. É o que prevê o PL 1.958/2021, aprovado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), nesta…

Assinatura de termo ocorreu durante o I Fórum RIDE-DF, em Brasília Durante o I Fórum RIDE-DF, realizado nesta quarta-feira (30) no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), o ex-prefeito de Valparaíso…

Os recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional poderão ser usados em atividades ligadas à economia criativa. É o que estabelece a Lei 15.130, de 2025, sancionada pelo presidente Luiz…

Durante discurso no Plenário do Senado nesta quarta-feira (30), a senadora Dra. Eudócia (PL-AL) defendeu a criação de uma política pública para incentivar a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas…

Campanha destaca a importância da educação para um trânsito mais seguro Valquíria Cunha/Ascom Detran-DF (Brasília, 30/04/25) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o DER,…


 

O ataque ocorreu quando os médicos estavam reunidos em um quiosque da região. A Polícia Militar, chamada para uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, encontrou as vítimas baleadas, revelando a gravidade do incidente. Pelo menos 20 tiros foram disparados de dentro de um veículo, e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, está empenhada em investigar a motivação e autoria do crime.

Este trágico episódio não apenas abala a comunidade médica, mas ressalta a vulnerabilidade de locais públicos e a necessidade urgente de medidas que garantam a segurança dos cidadãos. O luto pela perda desses profissionais talentosos ecoa não apenas no campo da medicina, mas atinge diretamente o cenário político, com a ligação de uma das vítimas com a esfera pública.

Veja também

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui