Diego Bomfim era irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP)
Na tarde de quinta-feira (5), um ataque a tiros abalou a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, vitimando fatalmente três médicos ortopedistas e deixando outro gravemente ferido. O impacto da tragédia é acentuado pela identificação de uma das vítimas como Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Além de Diego, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida perderam a vida no local.
Diego Bomfim, especialista em reconstrução óssea formado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia da USP, era presença marcante no evento internacional: o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, com apoio da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé.
Veja também
A Polícia Civil do DF, por meio da 3ª DP, fecha o cerco contra o tráfico de drogas em feiras do Cruzeiro e da Ceasa. Durante um ano de investigações,…
O Brasil fechou esta sexta-feira (25) com mais uma medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários (JMU). A judoca paulista Beatriz Freitas subiu ao pódio da categoria até 78 kg….
Família suspeita de negligência médica após jovem buscar atendimento em três unidades de saúde pública A Polícia Técnico-Científica de São Paulo concluiu que a atriz mirim Millena Brandão, de 11…
Governador afirma que tenta negociar com estados e empresas americanas para conter impacto da medida O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (25) que o…
Declaração é exigida porque país tem déficit na balança comercial com os norte-americanos O governo dos Estados Unidos está elaborando uma declaração oficial para justificar a tarifa de 50% sobre…
A violência contra a mulher, alvo de várias leis aprovadas nos últimos anos pelo Congresso Nacional, ainda preocupa. Pesquisas feitas pelo Instituto DataSenado e dados compilados pelo Observatório da Mulher…
Dados mostram crescimento de 9% no número de motociclistas mortos em 2025 e ações do Detran-DF enfatizam os cuidados para pilotar de forma segura Zélia Ferreira Em…
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) participou, nesta sexta-feira (25), da homenagem prestada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) aos servidores das forças de segurança que representaram o DF…
As discussões sobre as tentativas do governo de aumentar a arrecadação, que dominaram parte do primeiro semestre legislativo, devem continuar no segundo semestre. Além de uma decisão definitiva do Supremo…
No HDT, atendimentos de emergência permanecem em funcionamento normal, mas ambulatório e farmácia estarão fechados na segunda-feira (28/07). Atendimento será retomado normalmente no dia seguinte (Foto: Iron Braz) A Secretaria…
O ataque ocorreu quando os médicos estavam reunidos em um quiosque da região. A Polícia Militar, chamada para uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, encontrou as vítimas baleadas, revelando a gravidade do incidente. Pelo menos 20 tiros foram disparados de dentro de um veículo, e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, está empenhada em investigar a motivação e autoria do crime.
Este trágico episódio não apenas abala a comunidade médica, mas ressalta a vulnerabilidade de locais públicos e a necessidade urgente de medidas que garantam a segurança dos cidadãos. O luto pela perda desses profissionais talentosos ecoa não apenas no campo da medicina, mas atinge diretamente o cenário político, com a ligação de uma das vítimas com a esfera pública.
Veja também