Hamas Alega Mais de 5 Mil Foguetes Lançados
Por Rogério Cirino
Em uma ofensiva inesperada, o braço armado do grupo palestino Hamas lançou uma intensa operação chamada “Dilúvio de Al-Aqsa”, disparando mais de 5 mil foguetes contra Israel a partir da Faixa de Gaza. O ataque resultou na morte de pelo menos 22 pessoas e deixou outras 545 feridas, de acordo com os serviços de emergência de Israel.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que o país está oficialmente em guerra contra o Hamas, declarando que “estamos em guerra e vamos vencer. O inimigo pagará um preço que nunca conheceu”. Ele classificou o ataque como “criminoso” e ordenou uma ampla mobilização de reservistas.
Veja também:
Divulgada a atração surpresa do rock, com banda de DNA da capital. Segunda semana desta quinta edição da Feira terá os portões abertos já a partir da quarta-feira (6 de…
Portões se abrem no dia 1° de agosto. O evento ocorre em dois finais de semana, com Claudia Leitte, Dilsinho e atração surpresa do rock. Economia e agropecuária estão no…
CLDF promove sessão solene em homenagem à Semana do Trabalhador em Condomínio A homenagem está prevista na Lei 6.471/19, de autoria de Robério Negreiros, que instituiu oficialmente a data no…
Solenidades marcam retorno das atividades no plenário da CLDF nesta segunda-feira (4) Após um mês de recesso parlamentar, no mês de julho, a Câmara Legislativa do Distrito Federal retornou, nesta…
Participação destaca o protagonismo técnico do Detran-DF nas políticas nacionais de segurança viária Valquíria Cunha (Brasília, 1º/08/25) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) teve dois…
A atuação conjunta entre a Polícia Civil do Distrito Federal e as polícias civis e militar Estado do Ceará, com o apoio do Poder Judiciário, resultou na prisão de um…
Centro de Referência da Mulher e CRAS foram fiscalizados durante visita da parlamentar à região Na última quarta-feira (30), a senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) esteve em Sobradinho II para…
A Câmara Legislativa do Distrito Federal recebeu nesta semana uma proposta de moção de homenagem a Manoel José de Souza Neto e Valmir de Souza e Silva, trabalhadores do Instituto…
A TV Brasil vai transmitir a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 com o clássico Colômbia x Brasil neste sábado (2), às 18h. A jornada esportiva da emissora pública…
A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 1.303/2025 debaterá, na quarta-feira (6), às 14h30, as novas regras de tributação sobre aplicações financeiras e ativos virtuais. O ministro da…
Em resposta, o Hamas afirmou que decidiu encerrar “todos os crimes da ocupação (de Israel)” e proclamou a “Operação Al-Aqsa Deluge”, lançando mais de 5 mil foguetes em um ataque de 20 minutos. O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, considerou o ato como um “erro grave” por parte do Hamas, afirmando que as tropas israelitas estão em combate.
As forças armadas israelitas relataram a ativação de sirenes no sul do país, enquanto o exército enfrenta a infiltração de militantes palestinos por terra, mar e ar, inclusive com a utilização de parapentes. Israel respondeu com ataques aéreos na Faixa de Gaza, com relatos de milhares de reservistas sendo convocados para operações em diversas fronteiras, incluindo o norte do país, próximo ao Líbano, Síria e Cisjordânia ocupada. O conflito já resultou em mais de 2.200 foguetes disparados até o momento, conforme confirmado pelo porta-voz do exército israelense.