Movimento militar visa preparar o terreno para futuras operações
Nesta quinta-feira (26), as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram um ataque direcionado na parte norte da Faixa de Gaza, envolvendo tanques e veículos blindados, incluindo uma escavadeira. Os tanques dispararam artilharia e causaram destruição na região antes de se retirarem, conforme declarado pelas FDI.
A FDI explicou que essa ação faz parte dos preparativos para futuras etapas de combate. O porta-voz das FDI, Peter Lerner, descreveu o ataque como grande, mas de alcance limitado, com o objetivo de criar melhores condições para operações terrestres futuras, principalmente contra terroristas que planejavam ataques com mísseis antitanque.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que Israel se prepara para uma incursão terrestre em Gaza após semanas de ataques aéreos. A tensão na região é uma resposta aos ataques terroristas e sequestros de outubro, que resultaram em um grande número de vítimas. Conforme dados das autoridades de saúde controladas pelo Hamas e pelo Ministério da Saúde palestino, os ataques israelenses já causaram um elevado número de mortes e feridos. A morte de um soldado israelense em confronto com o Hamas é a primeira morte militar israelense confirmada na Faixa desde outubro.
In preparation for the next stages of combat, the IDF operated in northern Gaza.
IDF tanks & infantry struck numerous terrorist cells, infrastructure and anti-tank missile launch posts.
The soldiers have since exited the area and returned to Israeli territory. pic.twitter.com/oMdSDR84rU
— Israel Defense Forces (@IDF) October 26, 2023






