Pesquisa CNN: Trump lidera em estados-chave para eleições nos EUA

Vantagem sobre Biden é observada na Geórgia e Michigan, apontam resultados de pesquisa CNN

Conduzida pela CNN em colaboração com o SSRS, uma pesquisa revelou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mantém vantagem sobre Joe Biden em dois estados críticos para as eleições americanas: Michigan e Geórgia.

De acordo com os resultados, na Geórgia, estado onde o atual chefe de Estado obteve uma margem estreita de vitória em 2020, os eleitores registrados indicam preferência por Trump (49%) em relação a Biden (44%) em um possível confronto presidencial nas próximas eleições.

Já no Michigan, onde Biden conquistou uma vitória mais ampla, Trump detém 50% de apoio contra 40% do democrata, com 10% dos entrevistados declarando não apoiar nenhum dos candidatos, mesmo após serem questionados sobre sua inclinação.

Veja também:

Na próxima segunda-feira (8), o Planetário de Brasília abrirá as inscrições para a colônia de férias. Os interessados devem procurar a bilheteria do espaço com um documento da pessoa responsável…

A madrugada do domingo (7) foi de festa para o boxe brasileiro. O baiano Robson Conceição derrotou o norte-americano O’Shaquie Foster, em Newark, nos Estados Unidos, e se tornou campeão…

Após mais de dois meses de discussões, o projeto de lei complementar de cerca de 600 páginas que regulamenta a reforma tributária sobre o consumo recebeu as primeiras mudanças na…

Você sabia que Brasília abriga um museu do piano? A Casa do Piano fica localizada no Núcleo Rural Córrego da Onça, próximo ao Catetinho, e permite aos visitantes explorar os…

A diminuição dos gastos públicos entrou no centro do debate político e econômico nos últimos dias. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já anunciou a necessidade de cortes nas despesas…

Palco de diferentes manifestações culturais, o Eixão do Lazer recebe, neste domingo (7), a 4ª Feira Capital Cult. O evento promove a união de diversas formas de entretenimento, com uma…

Os termos utilizados nos extratos bancários passarão a ser padronizados a partir desta segunda-feira (8). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a mudança vai abranger inicialmente as…

Artes: Fábio Nascimento/Agência Brasília Com a chegada da seca, nada melhor do que explorar as maravilhas naturais que o Distrito Federal tem a oferecer. Em meio ao Cerrado brasiliense, as…

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, na manhã desta quarta-feira (3/7), da quinta edição do Seminário de Direito Administrativo Sancionador. Realizado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG), em parceria com o…

Relacionadas Seguindo o compromisso de aprimorar cada vez mais a qualidade na assistência à saúde dos mineiros, o Governo de Minas publicou, nesta quarta-feira (3/7), a primeira etapa da homologação…


 

A pesquisa também destaca a expressiva porcentagem de eleitores indecisos, mostrando que a quantidade de eleitores que declaram não apoiar nenhum dos candidatos é igual ou superior à margem que separa Biden e Trump em ambos os estados.

Esses resultados delineiam desafios potenciais para ambos os candidatos ao longo da campanha. A vantagem de Trump se baseia na capacidade de manter o apoio de um grupo politicamente inconsistente, enquanto Biden terá de reconquistar o apoio de antigos seguidores insatisfeitos, mostrando pouco entusiasmo por sua reeleição.

A pesquisa também destaca as impressões dos eleitores sobre o desempenho de Biden na Casa Branca, revelando percepções desfavoráveis quanto às políticas econômicas do democrata, com uma parcela significativa nos estados pesquisados afirmando que as políticas de Biden pioraram a situação econômica do país.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui