Cena surpreendente entre figuras críticas um do outro chama atenção em comissão
Durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (13), um fato inesperado surpreendeu os presentes: os senadores Sergio Moro (Podemos-ES) e o ministro da Justiça Flávio Dino foram vistos se cumprimentando com um abraço e compartilhando risadas. A peculiaridade da situação se deve ao fato de ambos serem conhecidos por suas críticas mútuas.
A atitude de se dirigir à mesa da comissão e cumprimentar Dino partiu do senador Moro.
Segundo informações apuradas pela CNN, durante o encontro, Dino aproveitou para questionar, em tom jocoso, o voto de Moro ao seu ouvido. O ex-juiz federal apenas riu em resposta, sem dar uma declaração direta.
Veja também:
Após uma campanha histórica para mesatenistas das Américas, o brasileiro Hugo Calderano ficou com o vice-campeonato mundial neste domingo (25), em Doha (Catar). Número 3 do mundo, o carioca de…
O médico infectologista e dirigente esportivo Samir de Araújo Xaud, de 41 anos, é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Candidato único, ele foi eleito neste domingo…
A paulista Luisa Stefani faturou neste sábado (24) o título de duplas do WTA 500 de Estraburgo (França) ao lado da húngara Timea Babos. É a segundo troféu de Stefani…
A paulista Luisa Stefani faturou neste sábado (24) o título de duplas do WTA 500 de Estraburgo (França) ao lado da húngara Timea Babos. É a segundo troféu de Stefani…
Refúgio no Cerrado às margens do Lago Corumbá IV, Quinta Ecopark oferece a Operação Inverno, com aulas de pilotagem de drone, oficina de plantio de árvores, oficina de culinária, terapias…
O carioca Hugo Calderano, de 28 anos, escreveu mais um capítulo inédito na história do tênis de mesa sul-americano ao se classificar à final do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa,…
O Cerrado Basquete recebe o AD Santo André neste domingo (25), em mais uma disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa). A TV Brasil transmite o jogo, a partir das…
A Rádio Nacional acompanha os confrontos Fluminense x Vasco e Palmeiras x Flamengo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste fim de semana. O clássico estadual entre os clubes cariocas é atração…
O senador Eduardo Girão (Novo-CE), em pronunciamento no Plenário nesta sexta-feira (23), anunciou que já conseguiu o número de assinaturas necessário para instaurar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para…
Senadores manifestaram pesar pela morte do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, aos 81 anos, em Paris, na França. Reconhecido internacionalmente pelos registros de temas sociais e ambientais, Sebastião Salgado nasceu em…
Em um momento posterior, durante a sabatina, Moro comentou sobre a repercussão das fotos e esclareceu sua interpretação sobre o ocorrido, considerando-o um gesto de civilidade em um cenário marcado por discordâncias políticas.
“Vossa excelência me fez uma pergunta, eu achei engraçado e ri. Tiraram várias fotos, já está se espalhando, como se isso representasse minha posição. Sempre deixei claro: tenho divergências com o atual governo, e vossa excelência faz parte dele, tenho profundas divergências. Tenho sido um crítico, inclusive, da gestão de vossa excelência. No entanto, não perco a civilidade, acredito que este país necessita disso para diminuir a polarização”, declarou Moro durante a sessão.
Veja também: