BRASIL Candidata governista ganha no primeiro turno, promete linha dura contra o crime e mira modelo de Bukele Laura Fernández, de 39 anos, foi eleita neste domingo (1º/2) presidente da Costa… Retomada ocorre em meio à compra do Banco Master pelo BRB e pedidos de impeachment de Ibaneis A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retoma as atividades nesta terça-feira (3/2),… Vítima de 16 anos aguarda avaliação médica para traqueostomia; agressor está preso preventivamente O adolescente de 16 anos espancado pelo ex-piloto Pedro Turra continua em estado gravíssimo na Unidade de… Partido quer medir potencial eleitoral do ex-presidente, apesar de discurso oficial de neutralidade O MDB pretende incluir o ex-presidente Michel Temer, de 85 anos, na próxima rodada de pesquisas internas… Junior Pena, com mais de 480 mil seguidores, está detido em centro de imigração em Nova Jersey por questão administrativa O influenciador brasileiro Junior Pena foi preso pelo Serviço de… Pedido da CPMI do INSS foi ignorado pela Advocacia do Senado; informações do WhatsApp e finanças do dono do Banco Master seguem fora do alcance dos investigadores A Advocacia do… Corte inicia trabalhos a nove meses do pleito e antecipa julgamentos e regras do processo eleitoral A nove meses das eleições gerais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre, nesta segunda-feira… Investigações, indicação de Jorge Messias e pautas econômicas e institucionais marcam início do ano legislativo O Senado Federal retoma os trabalhos nesta segunda-feira (2) sob forte pressão política em torno… Foto: Carolina Curi/Agência CLDF Com o fim do recesso parlamentar, o funcionamento da sede do Legislativo também volta ao horário integral, com horário de atendimento das 9h às 19h A… Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a ser percebidos nesta semana, no contracheque dos assalariados que ganham até R$ 5 mil brutos por mês. Eles…
Veja também:
OUTRAS
Veja também:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), fez acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (Partido Liberal) sobre os ataques ocorridos em 8 de janeiro. Durante uma entrevista ao site Metrópoles, Lula afirmou, sem apresentar evidências, que Bolsonaro teria planejado os acontecimentos e deixado o país logo em seguida.
Acusações Sem Comprovação:
Lula, sem qualquer comprovação, responsabilizou Bolsonaro pelos atos na Praça dos Três Poderes. Segundo suas declarações, o ex-presidente teria se escondido e deixado mandantes para executar o suposto plano. Lula reforçou a ideia de que é preciso investigar os responsáveis pelos ataques, incluindo quem financiou e organizou os acampamentos.
Afirmações ao Jornal O Globo:
Ao jornal O Globo, Lula mencionou um suposto “pacto” entre Bolsonaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o Exército e a Polícia do Distrito Federal durante ataques a ônibus ocorridos em 12 de dezembro de 2022. Todavia, não apresentou evidências para sustentar tais alegações.
Pedido por Justiça e Ações Democráticas:
Apesar das acusações, Lula enfatizou a importância da busca pela verdade e justiça no processo democrático, argumentando que é necessário impedir qualquer tentativa de golpe à democracia.
É importante observar que todas essas declarações foram feitas sem o respaldo de evidências concretas por parte de Lula.






