Declaração polêmica ocorreu em transmissão online com participação de José Genoino
Uma militante do Partido dos Trabalhadores (PT) gerou polêmica ao mencionar a necessidade de “destruir politicamente” e, possivelmente, de outras formas, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante uma live que tem circulado nas redes sociais. A fala controversa foi proferida por Elenira Vilela, coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).
A declaração sobre Michelle Bolsonaro ocorreu no dia 22 de dezembro durante uma transmissão no canal do YouTube do site Opera Mundi, com o tema “2024: A direita está mais fraca ou mais forte?”. O evento contou com a presença do ex-presidente do PT, José Genoino, e outras convidadas, incluindo Elenira.
Em determinado momento, a militante petista, que foi pré-candidata a deputada federal por Santa Catarina em 2018, destacou a ex-primeira-dama como uma “força política em ascensão” com habilidades de comunicação superiores às do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em seguida, ela menciona a necessidade de “destruir” politicamente Michelle, inclusive explorando meios judiciais para comprovar possíveis crimes e torná-la inelegível.
🚨 Gravíssimo: Militante petista fala em “destruir” Michelle Bolsonaro.
Fala foi feita no canal esquerdista Opera Mundi, em live que tinha até a presença de José Genoíno, ex-Presidente do PT. pic.twitter.com/szxH1o1owC
— ALBERTO IANNUZZI (@ALBERTOIANNUZZ6) January 12, 2024
Veja também: A companhia aérea Azul informou nesta sexta-feira (20) que concluiu o processo voluntário de reestruturação financeira nos Estados Unidos. Em comunicado, a empresa disse que o processo foi um sucesso… A Rádio Nacional transmite, neste domingo (22), com um pré-jogo a partir das 17h30, o clássico entre Vasco e Fluminense, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca…. Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado (21). O primeiro classificado foi o São Paulo, que, jogando no Estádio Cícero de Souza Marques, em… A Ferroviária fez valer o fator casa para alcançar a sua primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as… Senadora e pré-candidata à reeleição (PDT) diz que governo quer “cobrir prejuízo” com imóveis da Terracap; apela a deputados para proteger o patrimônio do DF. A senadora Leila do Vôlei… Jair Bolsonaro enterrou de vez as pretensões de Ibaneis Rocha e Celina Leão. Apoio exclusivo a Michelle Bolsonaro e Bia Kicis para o Senado pelo PL no Distrito Federal. Zero… Ex-presidente sinaliza apoio às duas em conversa com deputado Ubiratan Sanderson durante visita ao Papudinha; Flávio reforça pré-candidatura de Michelle. Na tarde deste sábado (21/02/2026), o ex-presidente Jair Bolsonaro… Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A classificação foi alcançada após superarem os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets… Em apenas dois anos, o Ministério das Comunicações concedeu 312 autorizações para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV Câmara transmitam seus canais para mais de 150… Lucas Piccinato foi demitido do cargo de técnico da equipe de futebol feminino do Corinthians. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Timão, na madrugada deste sábado (21),…
Elenira Vilela também abordou o crescimento da capacidade de comunicação de Michelle, atribuindo-o ao treinamento nas igrejas evangélicas. Segundo a militante, as igrejas evangélicas conseguem se comunicar eficazmente com o público, algo que, segundo ela, falta à esquerda.
Desde sua posse como presidente do PL Mulher em março de 2023, Michelle Bolsonaro tem ganhado destaque no cenário político. Recentemente, uma pesquisa do Paraná Pesquisas a apontou como favorita para uma vaga no Senado, superando figuras conhecidas como o ex-senador Álvaro Dias (Podemos) e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).
Veja também:






