Exibição no horário nobre não atrai telespectadores conforme esperado
A TV Globo experimentou uma significativa queda de 58% na audiência do horário nobre na última quarta-feira (10) ao exibir o documentário “8/1 – A Democracia Resiste”, produzido pela GloboNews e com entrevistas de Alexandre de Moraes e o presidente Lula. O documentário, elaborado pelos jornalistas Julia Duailibi e Rafael Norton, amargou uma média de 11,4 pontos e foi assistido por 27,2% dos domicílios paulistas, conforme números apurados na Grande São Paulo e divulgados por fontes de mercado.
Apesar da baixa audiência na televisão tradicional, “8/1 – A Democracia Resiste” manteve sua posição em primeiro lugar isolado de audiência entre as plataformas de vídeo, com apenas as plataformas de streaming se aproximando da pontuação na faixa horária, alcançando 10,1 pontos.
BRASIL O Corinthians é campeão da Supercopa Rei. A conquista foi confirmada com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste… O Corinthians é campeão da Supercopa Rei. A conquista foi confirmada com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste… O Corinthians Feminino bem que tentou. As Brabas lutaram muito. Fizeram jus à história. Mas a maior qualidade e investimento do Arsenal acabou pesando. As inglesas ganharam por 3 a… Governadores do DF e do RJ foram convocados para prestar esclarecimentos sobre investigações em andamento; caso Banco Master deve entrar no foco da comissão A CPI do Crime Organizado do… Memorando interno da Secretaria de Economia aponta falta de recursos e sugere não conceder o benefício Uma proposta interna do Governo do Distrito Federal (GDF) sugere a suspensão, em 2026,… O Minas é bicampeão da Copa Super 8. A conquista foi confirmada com a vitória sobre o Pinheiros por 85 a 62, neste sábado (31), no Ginásio Henrique Villaboim, em… Mais uma vez, a decisão da Copa América de Futsal reunirá as duas principais potências do continente na modalidade. Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (1º de fevereiro), a… Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025, notícias e rumores sobre a saúde de bancos passaram a circular com mais frequência, nem… Chegou o dia. O momento de fazer história e atingir o ponto mais alto possível dentro do futebol feminino. O Corinthians entra em campo neste domingo (01º), às 15h (horário… Com área ampliada de 1.941,60 m² para 5.541,76 m², o Terminal Praça A, um dos mais movimentados de Goiânia, foi totalmente reconstruído após 26 anos sem reformas estruturais. O investimento…
Veja também:
OUTRAS
Veja também:
Uma pesquisa AtlasIntel revelou que menos de 20% dos entrevistados acreditam que os eventos de 8 de janeiro foram uma tentativa de golpe de Estado. Os dados destacam o ceticismo em relação ao discurso promovido pelo Judiciário, pelo governo Lula e aliados, e respaldado pela grande mídia, na interpretação da sociedade brasileira.
A narrativa sustentada pelo Judiciário se traduz em ações, pois o Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 30 pessoas pelos crimes de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado.
O levantamento, realizado por meio de questionários virtuais com 1,2 mil pessoas entre os dias 7 e 8 de janeiro, revela que as razões mais apontadas para os manifestantes que ocuparam o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF foram fanatismo político/polarização (34%) e fraude eleitoral (21%). Apenas 18,8% acreditam em tentativa de golpe, enquanto 2,4% atribuem os atos a patriotismo.






