Sindicato de Delegados de SP repudia enredo da Vai-Vai no Carnaval de São Paulo

Escola de samba édemonizou a Polícia em desfile no Sambódromo do Anhembi.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira (12) contra a escola de samba Vai-Vai. A entidade alega que o enredo apresentado pela agremiação durante o desfile no Sambódromo do Anhembi, no último sábado (10), escarneceu a figura dos agentes da lei. A ala “Sobrevivendo no Inferno”, que utilizou chifres remetendo à imagem de um demônio, foi o ponto focal da indignação.

Segundo o Sindpesp, o enredo da Vai-Vai desrespeitou e vilipendiou profissionais dedicados da segurança pública, que arriscam suas vidas em prol da sociedade. A nota destaca a lamentável inversão de valores apresentada pela escola de samba durante o Carnaval.

Fuxico:

Presidente apela a ataques pessoais em evento oficial e volta a distorcer processo que o levou à prisão Durante cerimônia oficial nesta quinta-feira (24), em Minas Gerais, o presidente Luiz…

Subsecretário de diplomacia pública diz que país “está atento” e promete medidas contra ministro do STF O Departamento de Estado dos Estados Unidos acusou nesta quinta-feira (24/7) o ministro Alexandre…

Em depoimento ao STF, Mario Fernandes confirma autoria do documento, mas diz que não compartilhou com ninguém O general Mario Fernandes, ex-secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, admitiu nesta quinta-feira (24/7)…

A seleção brasileira feminina de vôlei assegurou a classificação às semifinais da Ligas das Nações e ficou mais perto do título inédito na competição. Nesta quinta-feira (24), a amarelinha derrotou…

O Governo de Goiás, em parceria com a MotoGP, anunciou, nesta quinta-feira (24/07), a data em o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna irá receber a temporada de 2026 da…

Entrou em vigor a Lei 15.177/2025, que estabelece a reserva mínima de 30% das vagas para mulheres nos conselhos de administração de empresas estatais. A norma também determina que, dentro…

Campeão olímpico de vôlei de praia na Rio 2016 e prata em Londres 2012, Alison Cerutti, conhecido como Mamute, anunciou nesta quinta-feira (24), que se despedirá das quadras de areia…

Entrou em vigor a Lei 15.175/2025, que autoriza a transferência de empregado público para acompanhar cônjuge ou companheiro que tenha sido deslocado de sua cidade em razão de função pública….

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia deProteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu em flagrante, na manhãdesta quinta-feira (24), um servidor público federal, de…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou uma importante reestruturação na organização do órgão, com a criação do cargo de delegado-chefe regional. A ação visa descentralizar o comando nas…


 

 Vai-Vai defende enredo como crítica cultural e homenagem aos excluídos.

A Vai-Vai, em resposta ao repúdio do Sindpesp, justificou que seu enredo do Carnaval deste ano tratou-se de um manifesto e uma crítica à cultura em São Paulo, destacando a exclusão de manifestações culturais como o hip hop. A escola afirmou que buscou homenagear artistas excluídos e criticar a visão cultural predominante na cidade.

A agremiação explicou que a ala “Sobrevivendo no Inferno” era uma homenagem ao álbum homônimo dos Racionais MCs, lançado em 1997. A Vai-Vai ressaltou que a representação não tinha a intenção de atacar individualmente ou provocar, mas sim de contextualizar eventos históricos da década de 1990. A escola argumentou que o desfile inseriu o álbum e os acontecimentos da época na avenida, sem a intenção de desrespeitar a segurança pública, mas sim de prestar homenagem ao movimento hip hop.

Variedades:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui