Escola de samba édemonizou a Polícia em desfile no Sambódromo do Anhembi.
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira (12) contra a escola de samba Vai-Vai. A entidade alega que o enredo apresentado pela agremiação durante o desfile no Sambódromo do Anhembi, no último sábado (10), escarneceu a figura dos agentes da lei. A ala “Sobrevivendo no Inferno”, que utilizou chifres remetendo à imagem de um demônio, foi o ponto focal da indignação.
Segundo o Sindpesp, o enredo da Vai-Vai desrespeitou e vilipendiou profissionais dedicados da segurança pública, que arriscam suas vidas em prol da sociedade. A nota destaca a lamentável inversão de valores apresentada pela escola de samba durante o Carnaval.
Fuxico: A última rodada da fase de grupos da Copa foi marcada por vitórias que garantiram vagas no mata-mata. Equador ganhou da Alemanha e conseguiu avançar para a próxima fase, assim como… Após empatar com a Suécia, o Japão garantiu vaga na próxima fase e será o adversário da seleção brasileira na Copa do Mundo 2026. Os dois vão se enfrentar na segunda-feira (29), às… O Japão será adversário do Brasil na próxima fase da Copa do Mundo. A classificação dos Samurais Azuis (como a seleção nipônica é conhecida) foi assegurada nesta quinta-feira (25), no… O Equador dependia apenas da vitória sobre a já classificada Alemanha na última partida da fase de grupos para avançar ao mata-mata da Copa do Mundo. Com gana e determinação,… As quatro vezes que Vinícius Júnior balançou as redes nesta Copa do Mundo, sediada por Estados Unidos, México e Canadá, colocaram o Real Madrid no top-10 dos clubes com mais gols… Sorteio distribuiu R$ 200 mil entre consumidores cadastrados e mais R$ 1 milhão para clubes participantes do Time Goiano do Coração (Foto: Denis Marlon) A Secretaria da Economia distribuiu R$… O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (25) os contratos para a conclusão da planta da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, em Três Lagoas, em Mato Grosso… Ser convocado, entrar em campo numa partida de Copa do Mundo, fazer um gol que vai alegrar todo um país, sensações indescritíveis para qualquer jogador de futebol. Imagine então marcar… A evolução das tecnologias de identificação humana e das ciências forenses exige investimentos permanentes não apenas em infraestrutura… Uso de tecnologias educacionais torna aprendizado mais interativo em sala de aula (Foto: Seduc-GO) Os óculos de realidade virtual começam a integrar a rotina de 104 Centros de Ensino em…
Vai-Vai defende enredo como crítica cultural e homenagem aos excluídos.
A Vai-Vai, em resposta ao repúdio do Sindpesp, justificou que seu enredo do Carnaval deste ano tratou-se de um manifesto e uma crítica à cultura em São Paulo, destacando a exclusão de manifestações culturais como o hip hop. A escola afirmou que buscou homenagear artistas excluídos e criticar a visão cultural predominante na cidade.
A agremiação explicou que a ala “Sobrevivendo no Inferno” era uma homenagem ao álbum homônimo dos Racionais MCs, lançado em 1997. A Vai-Vai ressaltou que a representação não tinha a intenção de atacar individualmente ou provocar, mas sim de contextualizar eventos históricos da década de 1990. A escola argumentou que o desfile inseriu o álbum e os acontecimentos da época na avenida, sem a intenção de desrespeitar a segurança pública, mas sim de prestar homenagem ao movimento hip hop.
Variedades:






