Escola de samba édemonizou a Polícia em desfile no Sambódromo do Anhembi.
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu uma nota de repúdio nesta segunda-feira (12) contra a escola de samba Vai-Vai. A entidade alega que o enredo apresentado pela agremiação durante o desfile no Sambódromo do Anhembi, no último sábado (10), escarneceu a figura dos agentes da lei. A ala “Sobrevivendo no Inferno”, que utilizou chifres remetendo à imagem de um demônio, foi o ponto focal da indignação.
Segundo o Sindpesp, o enredo da Vai-Vai desrespeitou e vilipendiou profissionais dedicados da segurança pública, que arriscam suas vidas em prol da sociedade. A nota destaca a lamentável inversão de valores apresentada pela escola de samba durante o Carnaval.
Fuxico:
O Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, na noite deste domingo (13) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador), em sua estreia na Copa América de futebol feminino,…
Deputada distrital apresenta ao Cardeal Dom Paulo Cezar o trabalho da Procuradoria Especial da Mulher e propõe colaboração com o projeto “Não Temas, Maria”, da Igreja Católica Em meio ao…
Sob o comando do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea (Inglaterra) teve uma atuação de gala para derrotar o PSG (França) por 3 a 0, na tarde deste domingo (13) no…
Na primeira oportunidade na qual Brasília recebeu uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), a maranhense Rayssa Leal mostrou mais uma vez que, aos 17 anos de idade,…
A seleção brasileira feminina deu mais uma prova de que é umas das favoritas a conquistar o título da Liga das Nações de Vôlei (VNL), pois derrotou o Japão por…
Evento realizado neste sábado (12) valorizou artistas, reuniu lideranças e fortaleceu os laços da população com o deputado Pepa A cidade de Planaltina viveu uma noite de festa, cultura e…
O Brasil inicia neste domingo (13) a sua campanha na Copa América de futebol feminino. E a estreia da seleção brasileira, que contará com a transmissão ao vivo da TV…
Após um longa pausa para a realização da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Campeonato Brasileiro voltou neste sábado (12). E o primeiro confronto da competição colocou frente…
Com o programa AlfaMais, Goiás conquista o 2º lugar no ranking nacional de Alfabetização infantil (Fotos: Secom) A educação pública de Goiás alcançou um feito histórico: o estado conquistou o…
Contribuintes goianos devem ficar atentos aos prazos para pagamento do licenciamento e IPVA (Foto: Denis Marlon) A parcela de julho do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025…
Vai-Vai defende enredo como crítica cultural e homenagem aos excluídos.
A Vai-Vai, em resposta ao repúdio do Sindpesp, justificou que seu enredo do Carnaval deste ano tratou-se de um manifesto e uma crítica à cultura em São Paulo, destacando a exclusão de manifestações culturais como o hip hop. A escola afirmou que buscou homenagear artistas excluídos e criticar a visão cultural predominante na cidade.
A agremiação explicou que a ala “Sobrevivendo no Inferno” era uma homenagem ao álbum homônimo dos Racionais MCs, lançado em 1997. A Vai-Vai ressaltou que a representação não tinha a intenção de atacar individualmente ou provocar, mas sim de contextualizar eventos históricos da década de 1990. A escola argumentou que o desfile inseriu o álbum e os acontecimentos da época na avenida, sem a intenção de desrespeitar a segurança pública, mas sim de prestar homenagem ao movimento hip hop.
Variedades: