Após o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmar que o iFood recusou acordo para a regulamentação das plataformas, o aplicativo se manifestou, contradizendo as declarações do governo.
Durante a solenidade no Palácio do Planalto, Marinho declarou que o iFood e o Mercado Livre se opuseram à proposta de regulação, alegando que não era adequada para seus modelos de negócio, que envolvem apenas transporte por carros.
Em resposta, o iFood esclareceu que participou ativamente do Grupo de Trabalho Tripartite e negociou um desenho regulatório para os entregadores. Contrariando as declarações do ministro, o aplicativo afirmou que aceitou integralmente a última proposta feita por Marinho, que previa ganhos de R$ 17 por hora trabalhada.
O iFood enfatizou que, após aceitar a proposta, o governo priorizou a discussão com os motoristas, que encontrava menos divergência na bancada dos trabalhadores. A empresa reforçou seu apoio à regulamentação do setor desde 2021 e desmentiu a alegação de que não estaria disposta a negociar uma proposta digna para os entregadores.
Leia também – Brasil:
O fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (21). A proposta (PEC 12/2022), que será analisada pelo Plenário…
O senador Paulo Paim, em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (21), defendeu o andamento de projetos que protejam aposentados e pensionistas de fraudes envolvendo empréstimos consignados. O senador afirmou que…
A comissão mista responsável por analisar a medida provisória que regula o empréstimo consignado para trabalhadores do setor privado aprovou nesta quarta-feira (21) o plano de trabalho apresentado pelo relator,…
Lembrando a comemoração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a senadora Teresa Leitão (PT-PE) pediu atenção nesta quarta-feira (21) aos riscos…
Os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi voltaram a vencer nesta terça-feira (20) na disputa de simples do Mundial de Tênis de Mesa em Doha (Catar). Em boa fase, o carioca,…
Projeto em exame na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) regulamenta os grandes centros de dados que propiciam o desenvolvimento da inteligência artificial (PL 3018/2024). O assunto foi debatido nesta…
Atual número 3 do mundo, o carioca Hugo Calderano arrancou a classificação às oitavas de final de simples do Mundial de Tênis de Mesa ao vencer de virada o cazaque…
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou nesta quarta-feira (21) projeto da Câmara dos Deputados que estabelece critérios mais objetivos para concessão da gratuidade da Justiça (PL…
A CPI das Bets ouviu, nesta quarta-feira (21), o padre Patrick Fernandes sobre a sua percepção social e moral dos jogos de apostas on-line. O convidado apontou que presencia um…
A Comissão de Esporte (CEsp) aprovou nesta quarta-feira (21) projeto que obriga os clubes de futebol a exibirem campanhas de conscientização sobre a violência contra a mulher em eventos esportivos…
Talvez interesse – variedades: