Daniel Alves: justiça espanhola concede liberdade por fiança de 1milhão de euros

Lateral-direito brasileiro foi condenado em Barcelona e deve entregar passaportes e manter distância da vítima

A Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória a Daniel Alves, jogador brasileiro de futebol, após ser condenado por estupro em Barcelona. A decisão, anunciada recentemente, exige o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões). Além disso, Alves deverá entregar seus passaportes brasileiro e espanhol às autoridades, comparecer semanalmente aos tribunais e manter uma distância mínima de 1 km da vítima.

Em audiência realizada no dia 19 de março, a defesa do lateral-direito havia solicitado sua liberdade provisória, propondo o pagamento de uma fiança de 50 mil euros (cerca de R$ 273 mil). Daniel Alves, que participou da audiência de forma remota, afirmou que “não fugiria” da Espanha durante o processo.

FUXICO

A equipe de judô do Brasil teve um sábado (7) dourado nos Jogos Paralímpicos de Paris (França), com Arthur Silva, Willians Araújo e Rebeca Silva ocupando o lugar mais alto…

Neste sábado (7), no Stade de France, em Paris, a acreana Jerusa Geber deu mais uma demonstração de que, aos 42 anos de idade, vive o ápice de sua carreira…

No fim de semana em que o Brasil comemora o Dia da Independência, a Polícia Civil do DF participa da “Exposição Semana da Pátria”. Nos dias 07 e 08 de…

O atletismo brasileiro conquistou quatro medalhas na manhã deste sábado (7) nos Jogos Paralímpicos de Paris (França). O destaque no Stade de France foi a corredora maranhense Rayane Soares, que…

A paulista Mariana D’Andrea fez história na manhã deste sábado (7), pois conquistou nos Jogos Paralímpicos de Paris o bicampeonato no halterofilismo, categoria até 73 quilos, ao levantar 148 quilos,…

A convite do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, o deputado Iolando (MDB) participou dos Jogos Paralímpicos de Paris. Ele viajou em missão oficial representando a Câmara Legislativa…

A seleção brasileira derrotou o Equador por 1 a 0, no final da noite da última sexta-feira (6) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias para…

O piauiense Luís Carlos Cardoso conquistou a medalha de prata na canoagem KL1 200 metros (atletas que usam pernas, braços e troncos durante prova em caiaque), na manhã deste sábado…

Dono de 14 medalhas paralímpicas, o nadador Andre Brasil lançará sua autobiografia A História de um campeão na Bienal do Livro de São Paulo neste sábado (7). A obra reúne,…

O Santos tem a oportunidade de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, para isto é fundamental derrotar o Brusque, a partir das 16h (horário de Brasília) deste…


 

A condenação de Daniel Alves ocorreu em fevereiro, resultando em uma sentença de quatro anos e meio de prisão. O Ministério Público recorreu da decisão, pedindo uma condenação de nove anos pelo estupro ocorrido em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022.

A defesa da vítima e a Promotoria expressaram preocupação com o risco de fuga e solicitaram que Daniel Alves continuasse cumprindo a pena na prisão.

VARIEDADES

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui