Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro expõe supostas pressões da PF e juiz do STF
Nesta quinta-feira (21), a revista Veja divulgou áudios onde o tenente-coronel Mauro Cid faz acusações graves contra a Polícia Federal e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, alega ter sido pressionado pela PF a corroborar declarações de testemunhas e que um dos delegados o constrangeu a fornecer informações específicas sob ameaça de perder os benefícios do acordo de delação premiada.
Segundo Cid, os policiais insistiam para que ele corroborasse relatos que não correspondiam à verdade e que suas declarações foram distorcidas para se adequarem à “narrativa” da PF.
BRASIL A população de Samambaia que foi nesta segunda-feira (16) ao Restaurante Comunitário da cidade, conhecido como Rorizão, contou com uma ceia de Natal completa e um evento com estrutura montada… O novo modelo de tributação sobre o consumo passará por um período de testes e transição a partir de 2026. A alteração completa do sistema tributário nacional só se dará em… Os relatos sobre situações em que homens teriam sido vítimas de acusações falsas sob a Lei Maria da Penha (Lei 11.340, de 2006) e a controvérsia sobre a aplicação de… O domingo (15) foi de grandes conquistas para a Globo, que dominou os índices de audiência da TV com estreias e eventos ao vivo. O lançamento de Viver Sertanejo, sob… O espírito natalino tomou conta dos Restaurantes Comunitários do Distrito Federal nesta segunda-feira (16). Com cardápios especialmente elaborados para a ocasião, o almoço natalino levou refeições diferenciadas e um clima… Em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (16), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) criticou os ganhos de juízes e desembargadores. Ele citou reportagem segundo a qual tribunais de todo o país… Um projeto para recuperação de solos e pastagens da agricultura familiar é um dos itens na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta semana. A ideia é aumentar a… A suspeita de que mulheres possam estar fazendo falsas denúncias de violência doméstica foi discutida em audiência sobre o aprimoramento da Lei Maria da Penha. No debate, realizado nesta segunda-feira… O almoço desta segunda-feira (16) no Restaurante Comunitário da Arniqueira foi marcado pela magia do Natal. Com uma refeição para lá de especial, música ao vivo, distribuição de presentes para… Músicas e louvores embalaram o almoço especial de Natal no Restaurante Comunitário de Santa Maria nesta segunda-feira (16). Foram servidas quase 3 mil refeições das 11h às 14h. As famílias…
Em um dos áudios, Cid afirma que Alexandre de Moraes já tem uma sentença pronta e deseja prender “todo mundo”, sendo, segundo ele, a lei por si só.
Diante desses áudios, a Polícia Federal decidiu reavaliar a delação premiada de Cid, que havia sido aceita em setembro de 2023.
Na sexta-feira (22), Cid será ouvido pelo juiz-instrutor do gabinete de Moraes, após sugestão da PF. A defesa de Cid afirmou que os áudios foram um desabafo diante do momento difícil pelo qual ele está passando, mas que não comprometem a lisura de sua colaboração premiada.
Confira o áudio: