Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro expõe supostas pressões da PF e juiz do STF
Nesta quinta-feira (21), a revista Veja divulgou áudios onde o tenente-coronel Mauro Cid faz acusações graves contra a Polícia Federal e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, alega ter sido pressionado pela PF a corroborar declarações de testemunhas e que um dos delegados o constrangeu a fornecer informações específicas sob ameaça de perder os benefícios do acordo de delação premiada.
Segundo Cid, os policiais insistiam para que ele corroborasse relatos que não correspondiam à verdade e que suas declarações foram distorcidas para se adequarem à “narrativa” da PF.
BRASIL O Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém (PA), será palco do Mundial de Clubes de vôlei masculino a partir desta terça-feira (16). O Brasil conta três times entre os… Relatório final da CPI apresenta plano para revitalizar o Rio Melchior O documento elaborado pelo relator da CPI, deputado Iolando (MDB), aponta falhas graves na gestão hídrica, impactos sociais em… Confraternização reuniu mais de 2 mil pessoas, lideranças políticas e movimentos sociais em clima de festa e balanço positivo O domingo (14) foi de festa, encontros e muita animação na… Na manhã desta segunda-feira (15), a Câmara Legislativa do Distrito Federal deu início ao 1º Fórum da Empregabilidade e das Relações Profissionais Saudáveis para o Jovem e o Adulto Autista,… O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, anunciaram na rede social X que o estado e a capital fluminense terão ponto facultativo… Menos de 24 horas após ser eliminado pelos Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro anunciou a saída do técnico português Leonardo Jardim na manhã desta segunda-feira (15)…. Publicador de Conteúdos e Mídias Giro Distrital destaca premiação da CLDF em índice de transparência Publicado em 15/12/2025 12h08 Agência CLDF Source link Prêmio principal será de R$ 400 mil (Foto: Divulgação) A Secretaria da Economia promove, nesta quinta-feira (18/12), a edição especial de final de ano do Programa Nota Fiscal Goiana. Ao… A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA), prendeu em flagrante, na sexta-feira (12), uma mulher suspeita de praticar… Aluguel Social: inscrições são prorrogadas em 16 municípios goianos até 29 de dezembro (Fotos: Agehab) Vagas permanecem abertas até 29 de dezembro para Alexânia, Aloândia, Alto Paraíso de Goiás, Aparecida…
Em um dos áudios, Cid afirma que Alexandre de Moraes já tem uma sentença pronta e deseja prender “todo mundo”, sendo, segundo ele, a lei por si só.
Diante desses áudios, a Polícia Federal decidiu reavaliar a delação premiada de Cid, que havia sido aceita em setembro de 2023.
Na sexta-feira (22), Cid será ouvido pelo juiz-instrutor do gabinete de Moraes, após sugestão da PF. A defesa de Cid afirmou que os áudios foram um desabafo diante do momento difícil pelo qual ele está passando, mas que não comprometem a lisura de sua colaboração premiada.
Confira o áudio:






