Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro expõe supostas pressões da PF e juiz do STF
Nesta quinta-feira (21), a revista Veja divulgou áudios onde o tenente-coronel Mauro Cid faz acusações graves contra a Polícia Federal e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, alega ter sido pressionado pela PF a corroborar declarações de testemunhas e que um dos delegados o constrangeu a fornecer informações específicas sob ameaça de perder os benefícios do acordo de delação premiada.
Segundo Cid, os policiais insistiam para que ele corroborasse relatos que não correspondiam à verdade e que suas declarações foram distorcidas para se adequarem à “narrativa” da PF.
BRASIL
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do DF, por meio da Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal (Cord), a Polícia Rodoviária Federal, por meio…
Casos de Srag em 2025 em Goiás já ultrapassam a quantidade registrada em 2024. Cobertura vacinal para influenza no estado está em 41,68% (Foto: Iron Braz) Goiás chegou, nesta terça-feira…
Na terça-feira (22), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 31ª DP, prendeu um indivíduo que estava foragido, condenado por um homidício cometido em Planaltina. O êxito…
Processo seletivo do Cora oferece salários que variam de R$ 1.449,30 (após primeiros seis meses) a R$ 6.292,47, e abrange níveis fundamental, médio, técnico e superior. Há também vagas destinadas…
Detran-DF alerta pedestres, ciclistas e motociclistas para mais atenção ao transitar em locais onde se pratica a atividade recreativa Zélia Ferreira (Brasília – 22/7/2025) – As férias escolares chegaram…
Ações alternativas buscam ampliar a cobertura vacinal contra influenza no estado, especialmente nos grupos prioritários (Fotos: Iron Braz) Com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal contra influenza no estado,…
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (23) traz a sanção da Lei 15.174, que cria a Política Nacional de Enfrentamento da Infecção por Papilomavírus Humano (HPV). O texto estabelece…
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), conduziu investigação que resultou na condenação de um homem a mais…
O Brasil está entre os líderes de um triste ranking: segundo dados da ONU, o país ainda é um dos países que mais agridem e matam mulheres em todo o…
Tramita no Senado projeto que proíbe a destruição de máquinas e equipamentos apreendidos por crimes ambientais. Pelo texto, os destinos possíveis podem ser reciclagem, incorporação ao patrimônio do órgão que…
Em um dos áudios, Cid afirma que Alexandre de Moraes já tem uma sentença pronta e deseja prender “todo mundo”, sendo, segundo ele, a lei por si só.
Diante desses áudios, a Polícia Federal decidiu reavaliar a delação premiada de Cid, que havia sido aceita em setembro de 2023.
Na sexta-feira (22), Cid será ouvido pelo juiz-instrutor do gabinete de Moraes, após sugestão da PF. A defesa de Cid afirmou que os áudios foram um desabafo diante do momento difícil pelo qual ele está passando, mas que não comprometem a lisura de sua colaboração premiada.
Confira o áudio: