X informa STF que enviou ao Congresso dos EUA pedidos de Moraes

Plataforma responde a solicitação do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos EUA

O X (antigo Twitter) no Brasil comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que enviou ao Congresso dos Estados Unidos todas as decisões de Alexandre de Moraes e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionadas à moderação e remoção de conteúdo.

A empresa cumpriu a ordem do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos EUA, que solicitou as decisões ainda na sexta-feira (12). O X Brasil ressaltou que os documentos são confidenciais e estão protegidos por sigilo judicial, solicitando que a autoridade norte-americana mantenha essa confidencialidade.

Além disso, o X Brasil se comprometeu a informar ao ministro Moraes sobre qualquer informação adicional que receber da sede norte-americana da plataforma, em cumprimento ao dever de transparência e lealdade processual.

O documento do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Estados Unidos, assinado pelo congressista republicano Jim Jordan, destacou a preocupação com os esforços de governos estrangeiros, incluindo o do Brasil, para censurar o discurso online. Esse pedido foi embasado por publicações de Elon Musk, dono do X, criticando as ordens do STF.

Elon Musk, por sua vez, continuou seus ataques a Alexandre de Moraes no X, acusando-o de exigir práticas corruptas da plataforma e violações das leis de outros países.

Esses embates entre Musk e Moraes resultaram em investigação no STF, após ameaças de descumprimento de decisões judiciais por parte do empresário.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui