Tiroteios no final de semana de quatro de julho resultam na morte de pelo menos 6 crianças
Um grupo de famílias e comunidades norte-americanas está de luto na segunda-feira, após incidentes com tiros no fim de semana de quatro de julho que resultaram na morte de seis crianças – a mais nova, com apenas 6 anos de idade.
Os incidentes fatais ocorrem quando os tiroteios estão aumentando em lugares como a cidade de Nova York – e continuam a persistir em Chicago , onde uma garota participando de uma festa natalícia estava entre as vítimas recentes.
“Hoje à noite, uma menina de 7 anos em Austin se juntou a uma lista de adolescentes e crianças cujas esperanças e sonhos foram encerrados com o cano de uma arma”, disse a prefeita Lori Lightfoot no Twitter no final do sábado, após a morte de Natalia Wallace , que policia digamos que levou um tiro fatal na cabeça enquanto estava na calçada da casa da avó durante uma festa de quatro de julho por volta das 19h.
“Como cidade, devemos abraçar nossos jovens para que eles entendam que há um futuro para eles que não está envolvido em violência armada”, acrescentou Lightfoot.
VIOLÊNCIA NA CIDADE DE NOVA IORQUE: 8 mortos durante o quarto fim de semana de julho
A violência começou na tarde de sexta-feira em Hoover, Alabama, quando Royta Giles Jr. , de 8 anos, foi baleado na cabeça no Riverchase Galleria Mall, segundo a polícia.
O chefe de polícia de Hoover, Nick Derzis, disse que Montez Coleman, 22 anos, que agora está enfrentando uma acusação de assassinato em conexão com a morte, havia entrado em uma discussão com um grupo de outros homens perto da praça de alimentação do shopping no primeiro andar e demitido. uma pistola escondida em uma mochila. Derzis disse que vários dos outros tinham pistolas e imediatamente devolveram o fogo.
A polícia não disse publicamente quem disparou os tiros que atingiram Giles e as outras vítimas – um homem, uma mulher e uma garota – todos que foram libertados de assistência médica. Segundo a polícia, pelo menos três pessoas dispararam armas, acrescentando que vários tiros foram disparados em segundos. O shopping foi evacuado depois.
“Nossa comunidade está com o coração partido”, disse Derzis a repórteres após a morte da terceira série. “Os policiais que estavam em cena terão para sempre a imagem de uma criança inocente que morreu em seus braços.”
NOTÍCIAS DO CLUBE DA NOITE DE CAROLINA DO SUL DEIXAM 2 MORTOS, 8 HORAS
Derzis disse que os investigadores agora procuram identificar os outros envolvidos no tiroteio e pediram a ajuda do público ao divulgar o vídeo de vigilância em uma entrevista coletiva.
Mais cinco incidentes fatais de tiros envolvendo crianças ocorreram no feriado de quarta-feira de julho – um dos quais era de Wallace.
“Dói-me que minha filha caçula não esteja mais aqui. Que não poderei falar com ela, abraçá-la, contar-lhe qualquer coisa – histórias para dormir, qualquer coisa ”, disse Nathan Wallace, seu pai, a repórteres no domingo.
O quarteirão em que ela foi baleada agora está alinhado com ursinhos de pelúcia, flores e balões, de acordo com a Fox32 Chicago .
A polícia diz à delegacia que está procurando um veículo de cor clara que parou perto de onde Wallace e outras crianças estavam brincando. Um suspeito, a partir de segunda-feira, está sob custódia.
Em Chicago, pouco antes da meia-noite de sábado, quatro homens abriram fogo contra um grande encontro na rua no bairro de Englewood, disse o porta-voz da polícia Tom Ahern. Dois homens morreram no local e mais dois, incluindo um garoto de 14 anos, morreram em um hospital, acrescentou.
Os quatro atacantes fugiram daquela cena e ninguém foi preso.