PGR pede desbloqueio da rede social X, decisão será de Moraes

Procuradoria-Geral da República afirma que não há mais razões para manter a plataforma suspensa, mas retorno ainda depende de decisão do STF.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favoravelmente ao desbloqueio da rede social X (antigo Twitter), que está suspensa desde 30 de agosto. O parecer foi assinado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter enviado o caso para análise da PGR.

Gonet afirmou que as condições que justificaram a suspensão da plataforma não persistem mais. “As insubmissões anteriormente verificadas foram cessadas. A Procurador-Geral da República não vê motivo que impeça o retorno das atividades da empresa”, disse o procurador.

A última exigência imposta por Moraes, o pagamento de R$ 28,6 milhões em multas, foi cumprida, o que facilita o possível retorno da plataforma. No entanto, o desbloqueio ainda depende de uma decisão de Alexandre de Moraes, que não tem prazo definido para emitir seu veredito.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui