PF prende grupo suspeito de planejar morte de Lula e Moraes

Operação mira suposta organização envolvida em planos contra lideranças políticas

Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para investigar uma suposta organização que teria planejado os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, o grupo teria como objetivo impedir a posse do governo eleito em 2022.

DETALHES DA OPERAÇÃO

Os agentes cumpriram cinco mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e 15 medidas cautelares em Goiás, Amazonas, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. O Exército acompanhou as ações.

“Punhal Verde e Amarelo”

De acordo com a PF, o plano do grupo foi identificado como “Punhal Verde e Amarelo” e previa ações para o dia 15 de dezembro de 2022, três dias após a diplomação de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes também estaria sendo monitorado pelos envolvidos.

Ainda segundo os investigadores, a suposta organização planejava instituir um “Gabinete Institucional de Gestão de Crise” para lidar com possíveis consequências dos eventos.

ALVOS DA INVESTIGAÇÃO:

Entre os principais nomes citados na operação estão:

Hélio Ferreira Lima, suposto integrante de uma organização chamada “Kids Pretos”;

Mario Fernandes, ex-assessor da Presidência de Jair Bolsonaro (PL);

Rafael Martins de Oliveira, também associado ao grupo “Kids Pretos”;

Rodrigo Bezerra de Azevedo, apontado como integrante do mesmo grupo;

Wladimir Matos Soares, policial federal.

CONTEXTO E IMPLICAÇÕES:

As investigações ainda estão em andamento, e os detalhes sobre a suposta existência de uma organização conhecida como “Kids Pretos” são preliminares. A PF trabalha para identificar os possíveis participantes e esclarecer o alcance das ações planejadas.

A operação reforça a necessidade de apuração rigorosa para entender os riscos enfrentados pelas principais lideranças políticas e as possíveis conexões com grupos especializados em operações de alto risco.

QUEM SÃO OS KID PRETOS

“Kids pretos” é o nome dado aos militares formados pelo Curso de Operações Especiais do Exército Brasileiro, treinados para atuar em missões sigilosas e em ambientes hostis e politicamente sensíveis.

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui