Agentes do DER-DF orientam universitários sobre segurança no trânsito


Convidados pela coordenação de Engenharia Civil da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga, agentes de trânsito rodoviário do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) estiveram, na última quinta-feira (23), na unidade de ensino superior para ministrar uma palestra sobre temas cruciais para a segurança no trânsito.

Com o objetivo de conscientizar futuros profissionais da área de engenharia, os agentes Daniel Justo, Glaydson Reis Nascimento e Rodrigo Cavalcante falaram sobre temas como: o movimento Maio Amarelo, a segurança no trânsito, a visão zero de acidentes fatais, entre outros.

A interação com os estudantes foi intensa, com perguntas, debates e troca de ideias sobre como construir um trânsito mais seguro para todos | Foto: Divulgação/DER-DF

Além da parte teórica, os palestrantes apresentaram aos universitários equipamentos utilizados na fiscalização do trânsito, proporcionando assim uma experiência prática e imersiva.

A interação com os estudantes foi intensa, com perguntas, debates e troca de ideias sobre como construir um trânsito mais seguro para todos. O coordenador do curso de engenharia Civil da UCB, Edson Benício, destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais do DER-DF.

“Sempre que possível, convidamos os agentes de trânsito para orientar os nossos alunos. Os palestrantes têm um vasto conhecimento sobre o assunto e fazem um trabalho fantástico de conscientização para um trânsito cada vez mais seguro para todos. Os estudantes já estão esperando por outra visita durante a nossa semana acadêmica programada para este ano”, completou o mestre.

“A participação do DER-DF em eventos como este reforça o compromisso do departamento com a educação para o trânsito, levando informações importantes a futuros engenheiros e a outros profissionais que atuarão na construção e gestão de vias e sistemas de transporte. A iniciativa contribui para a formação de profissionais mais conscientes e engajados na promoção de um trânsito mais seguro e humano”, disse o agente Cavalcante.

*Com informações do DER-DF



Source link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui