Agora, ONU diz que achou evidências de que Hamas estuprou reféns

Nesta segunda-feira (4), especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgaram evidências de que o grupo terrorista Hamas teria cometido estupro, tortura sexual e outros tratamentos cruéis e desumanos contra mulheres durante os ataques realizados em Israel, no dia 7 de outubro de 2023.

Segundo o relatório de 24 páginas produzido pela equipe de Pramila Patten, enviada especial da ONU para violência sexual em conflitos, há “motivos razoáveis” para acreditar que o Hamas praticou violência sexual, incluindo mutilação genital, tortura sexual e tratamento cruel.

Patten indicou que há “motivos razoáveis para acreditar que tais violências podem estar em curso”, destacando a clareza e convicção das informações. O relatório aponta que alguns reféns levados para Gaza foram submetidos a diversas formas de violência sexual relacionada ao conflito.

Porque socialistas, marxistas, esquerdistas tendem a serem antissemitas?

Apesar de não ter conseguido se reunir com vítimas de violência sexual, a equipe da missão realizou 33 reuniões com instituições israelenses e entrevistou 34 pessoas, incluindo sobreviventes, testemunhas dos ataques de 7 de outubro, reféns libertados, provedores de saúde e outros.

O relatório destaca que há “motivos razoáveis para acreditar que ocorreu violência sexual relacionada a conflitos durante os ataques de 7 de outubro em vários locais ao longo da periferia de Gaza, incluindo estupro e estupro em grupo, em pelo menos três locais”. A equipe descobriu corpos totalmente ou parcialmente nus, principalmente mulheres, com as mãos amarradas e atingidos várias vezes, muitas vezes na cabeça.

Leia também – Mundo:

A seleção feminina de futebol está em Long Beach, na Califórnia (Estados Unidos), para dois amistosos contra as donas da casa. A equipe chegou na cidade na última terça-feira (1º) e,…

A caminhada do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana iniciou com gosto agridoce. Nesta quarta-feira (2), o Cruzmaltino esteve duas vezes com dois gols de vantagem no placar, mas acabou…

No Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, nesta quarta-feira (2), o Senado anuncia a realização de um evento intitulado Diálogos sobre Autismo: direitos, adaptações e desafios no trabalho, com a médica…

As tecnologias para prevenir e mitigar futuros desastres ambientais no Rio Grande do Sul serão debatidas em uma sessão temática do Senado. O requerimento (RQS 245/2025), do astronauta Marcos Pontes…

Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (2), o senador Jaques Wagner (PT-BA) destacou os resultados e o simbolismo da missão oficial liderada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da…

A Comissão de Agricultura (CRA) aprovou nesta quarta-feira (2) o projeto de lei que altera o cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR. Agora o projeto (PL…

Para combater os efeitos da seletividade alimentar, sintoma comum entre crianças com transtorno do espectro autista (TEA), o Senado aprovou  a garantia de terapia nutricional no SUS para esse público….

A senadora Leila Barros (PDT-DF) fez nesta quarta-feira (2) um apelo ao Banco Central para que tenha cuidado e responsabilidade ao avaliar a aquisição de 58% das ações do Banco…

Em discurso no Plenário do Senado nesta quarta-feira (2), a senadora Augusta Brito (PT-CE) elogiou as políticas sociais do governo federal, com destaque para o novo formato do Bolsa Família…

O senador Jorge Seif (PL-SC) afirmou nesta quarta-feira (2), em pronunciamento no Plenário, que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) prepara, com o incentivo do governo federal, uma…


 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui