Nesta segunda-feira (4), especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgaram evidências de que o grupo terrorista Hamas teria cometido estupro, tortura sexual e outros tratamentos cruéis e desumanos contra mulheres durante os ataques realizados em Israel, no dia 7 de outubro de 2023.
Segundo o relatório de 24 páginas produzido pela equipe de Pramila Patten, enviada especial da ONU para violência sexual em conflitos, há “motivos razoáveis” para acreditar que o Hamas praticou violência sexual, incluindo mutilação genital, tortura sexual e tratamento cruel.
Patten indicou que há “motivos razoáveis para acreditar que tais violências podem estar em curso”, destacando a clareza e convicção das informações. O relatório aponta que alguns reféns levados para Gaza foram submetidos a diversas formas de violência sexual relacionada ao conflito.

Porque socialistas, marxistas, esquerdistas tendem a serem antissemitas?
Apesar de não ter conseguido se reunir com vítimas de violência sexual, a equipe da missão realizou 33 reuniões com instituições israelenses e entrevistou 34 pessoas, incluindo sobreviventes, testemunhas dos ataques de 7 de outubro, reféns libertados, provedores de saúde e outros.
O relatório destaca que há “motivos razoáveis para acreditar que ocorreu violência sexual relacionada a conflitos durante os ataques de 7 de outubro em vários locais ao longo da periferia de Gaza, incluindo estupro e estupro em grupo, em pelo menos três locais”. A equipe descobriu corpos totalmente ou parcialmente nus, principalmente mulheres, com as mãos amarradas e atingidos várias vezes, muitas vezes na cabeça.
Leia também – Mundo: Após chegar novamente em terceiro lugar na Corrida Internacional de São Silvestre, repetindo feito do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira afirmou que pretende vir mais forte no próximo… Chuvas expõem falhas na drenagem e vários pontos da cidade voltam a alagar Com a chegada das chuvas, moradores voltaram a registrar alagamentos em diferentes regiões da cidade, apesar das… Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre. Kamosong… A mais tradicional corrida de rua do Brasil chega à sua centésima edição, alcançando um recorde no número de inscritos. Mais de 55 mil pessoas se cadastraram para participar dessa… Repetindo o resultado do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, ficando na terceira colocação. Ela completou a prova… Garantido a diversidade em qualquer ambiente Vamos importar essa moda da mama África Decreto prevê 21 dias extras de descanso para o serviço público; maioria das datas cai em dias úteis O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou nesta quarta-feira (31/12) o calendário… Mudanças começam nesta terça (30) e seguem até a madrugada de 1º de janeiro, com reforço na fiscalização e na sinalização O Pontão do Lago Sul e a Prainha (Praça… Um mandado de prisão em aberto por furto e coação no curso do processo. Essa foi a razão da prisão de um indivíduo, de 32 anos, detido na terça-feira (30)….






