Filme que conta a história do escritor Rubens Paiva, vítima da ditadura militar, vence a categoria de Melhor Filme Internacional
O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional na cerimônia realizada neste domingo (2). A produção superou fortes concorrentes, como “Emilia Pérez”, “A Garota da Agulha”, “A Semente do Fruto Sagrado” e “Flow”.
Esta é a primeira vitória do Brasil na categoria, marcando um momento histórico para o cinema nacional. O país não tinha indicações desde “Central do Brasil”, em 1999. Além do prêmio principal, o longa também concorreu a Melhor Filme e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.
História emocionante e direção consagrada
Dirigido por Walter Salles, o filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e conta a emocionante trajetória de Eunice Paiva na busca por seu marido, Rubens Paiva, desaparecido durante o regime militar no Brasil.
A vitória reforça a relevância do cinema brasileiro no cenário internacional e celebra uma produção que mescla história, emoção e uma poderosa interpretação de Fernanda Torres.