Al Ittihad, Auckland e Al Ahly: quem são os clubes que podem enfrentar Flu, Inter e Palmeiras no Mundial

CAPA: FIFA

A FIFA definiu nesta terça-feira o caminho que o campeão da Libertadores percorrerá no próximo Mundial de Clubes, em um sorteio realizado em Jidá, na Arábia Saudita. Entre os possíveis adversários – Al Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City – espera-se que o campeão da Libertadores, que poderá ser Fluminense, Internacional, Palmeiras ou Boca Juniors, enfrente nas semifinais.

Dentre esses oponentes, o Al-Ahly é o único já familiar para os fãs brasileiros. Este time egípcio, que se classificou como o campeão da Champions League da CAF, já enfrentou o campeão da Libertadores nos últimos três anos. Em 2020, venceu o Palmeiras na disputa pelo terceiro lugar do Mundial. Em 2021, perdeu para o próprio time paulista na semifinal, e em 2022, foi derrotado pelo Flamengo na disputa pelo terceiro lugar.

O Al-Ahly é uma potência do futebol africano, com 118 taças conquistadas em 116 anos de existência. Apesar de ter poucos jogadores reconhecidos internacionalmente, o goleiro El-Shenawy é um nome notável, tendo liderado o grupo e competido na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Por outro lado, o Al-Ittihad, que não participa do Mundial de Clubes desde 2005 e se classificou como um representante do país anfitrião, é o adversário que o campeão da Libertadores deve evitar. Seu elenco conta com astros do futebol mundial, como Karim Benzema, ex-Real Madrid, N’Golo Kanté, ex-Chelsea, e Fabinho, ex-Liverpool.

O Auckland City, que conquistou o direito de participar do Mundial de Clubes ao se sagrar campeão da Champions League da OFC, é o clube com o maior número de participações no torneio da FIFA, sendo esta a sua 11ª em 20 edições. Apesar de já ter alcançado o terceiro lugar em 2014, o time neozelandês geralmente é eliminado logo na estreia. Fundado em 2004, conquistou a Champions League da OFC 11 vezes e nove campeonatos na Nova Zelândia. Embora seu elenco não conte com nomes tão famosos quanto o Al-Ittihad, destaca-se o atacante argentino Emiliano Tade, maior artilheiro e assistente da história do clube, além de ser o jogador que mais vezes vestiu sua camisa.

 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui