Alexandre de Moraes autoriza Dino a enviar imagens do 8/1 a CPMI

Os bolsonaristas que invadiram a Praça dos Três Poderes também invadiram a sede do STF (Supremo Tribunal Federal). Mais cedo, os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também invadiram a sede do Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. A maioria veste roupas verde e amarelo e entoa palavras de ordem, como trecho da Constituição de que “todo o poder emana do povo”. O grupo é contrário à posse Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, realizada em 1º de janeiro de 2023. Sergio Lima/Poder360 08jan2023

Ministro concedeu permissão para envio de imagens solicitadas por Comissão Parlamentar Mista de Inquérito

Por Rogério Cirino

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (7) autorizar o Ministério da Justiça a compartilhar imagens captadas pelas câmeras de segurança da sede do ministério no dia 8 de janeiro. A decisão foi tomada em resposta a um pedido feito pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, para fornecer as imagens à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de invasão às sedes dos Três Poderes.

As imagens do circuito interno e externo do Palácio da Justiça serão enviadas diretamente pelo ministério à CPMI, conforme autorizado por Moraes. Em sua decisão, o magistrado ressaltou que não há qualquer excepcionalidade que impeça o compartilhamento das imagens com a comissão, que deverá analisar a possibilidade de torná-las públicas ou mantê-las em sigilo, considerando as diligências em curso.

O Ministério da Justiça informou, por meio de nota, que já tomou conhecimento da decisão e que acionará a Polícia Federal para proceder com o envio das imagens. Assim que esse processo for concluído, a imprensa será informada.

Veja também:

Na tarde da última quinta-feira (29/01), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 33ª DP (Santa Maria), deflagrou uma operação que…

Na semana passada, vazaram documentos internos indicando que o GDF estuda suspender, já em 2026, o pagamento da licença-prêmio convertida em dinheiro para servidores do Executivo. Estamos falando de menos…

Candidata governista ganha no primeiro turno, promete linha dura contra o crime e mira modelo de Bukele Laura Fernández, de 39 anos, foi eleita neste domingo (1º/2) presidente da Costa…

Retomada ocorre em meio à compra do Banco Master pelo BRB e pedidos de impeachment de Ibaneis A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retoma as atividades nesta terça-feira (3/2),…

Vítima de 16 anos aguarda avaliação médica para traqueostomia; agressor está preso preventivamente O adolescente de 16 anos espancado pelo ex-piloto Pedro Turra continua em estado gravíssimo na Unidade de…

Partido quer medir potencial eleitoral do ex-presidente, apesar de discurso oficial de neutralidade O MDB pretende incluir o ex-presidente Michel Temer, de 85 anos, na próxima rodada de pesquisas internas…

Junior Pena, com mais de 480 mil seguidores, está detido em centro de imigração em Nova Jersey por questão administrativa O influenciador brasileiro Junior Pena foi preso pelo Serviço de…

Pedido da CPMI do INSS foi ignorado pela Advocacia do Senado; informações do WhatsApp e finanças do dono do Banco Master seguem fora do alcance dos investigadores A Advocacia do…

Corte inicia trabalhos a nove meses do pleito e antecipa julgamentos e regras do processo eleitoral A nove meses das eleições gerais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abre, nesta segunda-feira…

Investigações, indicação de Jorge Messias e pautas econômicas e institucionais marcam início do ano legislativo O Senado Federal retoma os trabalhos nesta segunda-feira (2) sob forte pressão política em torno…


 

Na semana anterior, o presidente da CPMI, Arthur Maia (União Brasil-BA), havia anunciado que solicitaria ao STF uma ordem para que Flávio Dino entregasse as imagens registradas no dia dos ataques contra os Três Poderes.

Em resposta a um pedido da oposição, na quinta-feira (4), deputados acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Flávio Dino depois que o ministro negou o fornecimento das imagens internas do prédio do Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui