
Ministro concedeu permissão para envio de imagens solicitadas por Comissão Parlamentar Mista de Inquérito
Por Rogério Cirino
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (7) autorizar o Ministério da Justiça a compartilhar imagens captadas pelas câmeras de segurança da sede do ministério no dia 8 de janeiro. A decisão foi tomada em resposta a um pedido feito pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, para fornecer as imagens à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de invasão às sedes dos Três Poderes.
As imagens do circuito interno e externo do Palácio da Justiça serão enviadas diretamente pelo ministério à CPMI, conforme autorizado por Moraes. Em sua decisão, o magistrado ressaltou que não há qualquer excepcionalidade que impeça o compartilhamento das imagens com a comissão, que deverá analisar a possibilidade de torná-las públicas ou mantê-las em sigilo, considerando as diligências em curso.
O Ministério da Justiça informou, por meio de nota, que já tomou conhecimento da decisão e que acionará a Polícia Federal para proceder com o envio das imagens. Assim que esse processo for concluído, a imprensa será informada.
Veja também:
Em uma demonstração de eficiência e coordenação interinstitucional, a Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO), da 27ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal (PCDF), em uma ação integrada com…
Governo de Goiás investiu mais de R$ 75,4 milhões para a pavimentação da via, que tem 12,44 km de extensão (Fotos: Adalberto Ruchelle) O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quarta-feira…
Quer receber notificações do portal Senado Notícias? Receber notificações Agora não Source link
As ex-atletas Daiane dos Santos (ginástica), Joanna Maranhão (natação) e Jacqueline Silva (vôlei) participaram de uma audiência pública da Comissão de Esporte nesta quarta-feira (9). Junto a outras representantes de…
By Tiago Lucero Seven months of delusional diplomacy later, the U.S. government has decided to act. And let it be crystal clear: this is not against Brazil — it’s against…
Por Tiago Lucero Sete meses de delírios diplomáticos depois, o governo norte-americano resolveu agir. E que fique bem claro: não é contra o Brasil — é contra Lula. Porque quando…
Gracinha Caiado destaca importância das ações do Governo de Goiás no município de Cavalcante: “É um investimento direto na vida das pessoas” (Fotos: Hegon Corrêa e Walter Folador) O município…
A Frente Parlamentar Mista pela Licença-Paternidade fez na quarta-feira (9) um ato com senadores e deputados em favor da ampliação do período de afastamento para no mínimo 30 dias. Source…
O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), senador Nelsinho Trad (PSD-MS), espera que o governo brasileiro use a diplomacia para derrubar a taxação de 50% sobre os produtos exportados…
Senadores comentaram nas redes sociais a decisão do presidente dos Estados Unidos de sobretaxar em 50% todos os produtos brasileiros. Ao impor o tarifaço sobre o Brasil, Donald Trump alegou…
Na semana anterior, o presidente da CPMI, Arthur Maia (União Brasil-BA), havia anunciado que solicitaria ao STF uma ordem para que Flávio Dino entregasse as imagens registradas no dia dos ataques contra os Três Poderes.
Em resposta a um pedido da oposição, na quinta-feira (4), deputados acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Flávio Dino depois que o ministro negou o fornecimento das imagens internas do prédio do Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro.
Veja também: