
Ministro concedeu permissão para envio de imagens solicitadas por Comissão Parlamentar Mista de Inquérito
Por Rogério Cirino
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (7) autorizar o Ministério da Justiça a compartilhar imagens captadas pelas câmeras de segurança da sede do ministério no dia 8 de janeiro. A decisão foi tomada em resposta a um pedido feito pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, para fornecer as imagens à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de invasão às sedes dos Três Poderes.
As imagens do circuito interno e externo do Palácio da Justiça serão enviadas diretamente pelo ministério à CPMI, conforme autorizado por Moraes. Em sua decisão, o magistrado ressaltou que não há qualquer excepcionalidade que impeça o compartilhamento das imagens com a comissão, que deverá analisar a possibilidade de torná-las públicas ou mantê-las em sigilo, considerando as diligências em curso.
O Ministério da Justiça informou, por meio de nota, que já tomou conhecimento da decisão e que acionará a Polícia Federal para proceder com o envio das imagens. Assim que esse processo for concluído, a imprensa será informada.
Veja também: Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a ser percebidos nesta semana, no contracheque dos assalariados que ganham até R$ 5 mil brutos por mês. Eles… O Corinthians é campeão da Supercopa Rei. A conquista foi confirmada com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste… O Corinthians é campeão da Supercopa Rei. A conquista foi confirmada com a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste… O Corinthians Feminino bem que tentou. As Brabas lutaram muito. Fizeram jus à história. Mas a maior qualidade e investimento do Arsenal acabou pesando. As inglesas ganharam por 3 a… Governadores do DF e do RJ foram convocados para prestar esclarecimentos sobre investigações em andamento; caso Banco Master deve entrar no foco da comissão A CPI do Crime Organizado do… Memorando interno da Secretaria de Economia aponta falta de recursos e sugere não conceder o benefício Uma proposta interna do Governo do Distrito Federal (GDF) sugere a suspensão, em 2026,… O Minas é bicampeão da Copa Super 8. A conquista foi confirmada com a vitória sobre o Pinheiros por 85 a 62, neste sábado (31), no Ginásio Henrique Villaboim, em… Mais uma vez, a decisão da Copa América de Futsal reunirá as duas principais potências do continente na modalidade. Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (1º de fevereiro), a… Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025, notícias e rumores sobre a saúde de bancos passaram a circular com mais frequência, nem… Chegou o dia. O momento de fazer história e atingir o ponto mais alto possível dentro do futebol feminino. O Corinthians entra em campo neste domingo (01º), às 15h (horário…
Na semana anterior, o presidente da CPMI, Arthur Maia (União Brasil-BA), havia anunciado que solicitaria ao STF uma ordem para que Flávio Dino entregasse as imagens registradas no dia dos ataques contra os Três Poderes.
Em resposta a um pedido da oposição, na quinta-feira (4), deputados acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Flávio Dino depois que o ministro negou o fornecimento das imagens internas do prédio do Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro.
Veja também:





