Ministro concedeu permissão para envio de imagens solicitadas por Comissão Parlamentar Mista de Inquérito
Por Rogério Cirino
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira (7) autorizar o Ministério da Justiça a compartilhar imagens captadas pelas câmeras de segurança da sede do ministério no dia 8 de janeiro. A decisão foi tomada em resposta a um pedido feito pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, para fornecer as imagens à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de invasão às sedes dos Três Poderes.
As imagens do circuito interno e externo do Palácio da Justiça serão enviadas diretamente pelo ministério à CPMI, conforme autorizado por Moraes. Em sua decisão, o magistrado ressaltou que não há qualquer excepcionalidade que impeça o compartilhamento das imagens com a comissão, que deverá analisar a possibilidade de torná-las públicas ou mantê-las em sigilo, considerando as diligências em curso.
O Ministério da Justiça informou, por meio de nota, que já tomou conhecimento da decisão e que acionará a Polícia Federal para proceder com o envio das imagens. Assim que esse processo for concluído, a imprensa será informada.
Veja também: Operação do Comando do Policiamento Rodoviário (CPR) inclui patrulhamentos ostensivos, abordagens e outras ações de fiscalização e conscientização (Foto: PMGO) Com a chegada das festas de final de ano e… Depois de 19 anos convivendo com o HIV, Maria (nome fictício), de 38 anos, encontrou no Centro Especializado em Doenças Infecciosas (Cedin) um espaço de cuidado que transformou sua rotina…. Natal do Bem 2024 vai funcionar em horário especial nos dias 24 e 31 de dezembro, nesses dias o público poderá se divertir na maior festa natalina gratuita do Brasil… Símbolo da cultura e do turismo do Distrito Federal, o Teatro Nacional Claudio Santoro está na memória de muitos brasilienses. Entre 1966 – quando o complexo cultural foi inaugurado –… No pico das obras do novo sistema de captação e escoamento de águas pluviais do Governo do Distrito Federal (GDF), o Drenar DF contou com 35 frentes de trabalho atuando… A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) encerra 2024 destacando seu compromisso com valores fundamentais, como ética e transparência, e com o fortalecimento da educação em… O ano de 2024 representou um marco para a defesa dos direitos humanos, da igualdade racial e do combate ao racismo no Distrito Federal. De forma inédita, o Governo do… O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) consolidou-se neste ano como um pilar fundamental da segurança e do bem-estar da população, reforçando seu compromisso com a proteção da sociedade… José Luiz Datena não tem ainda um mês que foi contratado pelo SBT, mas já ficará ausente do Tá na Hora por 11 dias. Datena ficará ausente do programa no… Neste domingo (22), a programação da Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro, será dedicada às artes cênicas. Batizado de “De volta aos palcos”, o dia terá três sessões…
Na semana anterior, o presidente da CPMI, Arthur Maia (União Brasil-BA), havia anunciado que solicitaria ao STF uma ordem para que Flávio Dino entregasse as imagens registradas no dia dos ataques contra os Três Poderes.
Em resposta a um pedido da oposição, na quinta-feira (4), deputados acionaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Flávio Dino depois que o ministro negou o fornecimento das imagens internas do prédio do Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro.
Veja também: