Por Rogério Cirino
Elas apresentaram o projeto, que tem como objetivo fomentar ações de inclusão sociocultural para pessoas com deficiência visual, para o Chefe da Assessoria de Articulação Institucional e Apoio à Comunidade, Estevão Reis.
De acordo com Thelma Gonsalves, o Visão Inclusiva visa incentivar empresas públicas e privadas, órgãos governamentais e formadores de opinião a olharem para este grupo e investirem na acessibilidade.
A iniciativa conta, atualmente, com o apoio das empresas Visão Hospital de Olhos, Hospital de Olhos de Brasília (HOB) e INOB.
Entre as principais atividades do projeto estão a Corrida de Olho na Saúde, composta por um pelotão exclusivo de deficientes visuais e guias, Jantar às Cegas, experiência na qual os convidados que enxergam são vendados e o Cinema Inclusivo, uma sessão de cinema gratuita e com filme adaptado com audiodescrição.
Estevão Reis se mostrou encantado com as ações sociais e prometeu se dedicar para uma parceria futura. “Diante da relevância social do projeto, vou me empenhar no apoio governamental para dar continuidade na programação para 2023”, destacou o Chefe da Assessoria de Articulação Institucional e Apoio à Comunidade.