Assembleia dos professores nesta quinta, após uma semana de greve

Professores da rede pública do Distrito Federal estão em greve há uma semana e realizam uma assembleia na manhã de hoje

Após uma reunião entre representantes do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) e do governo local, as negociações foram mantidas abertas.
O governo se comprometeu a analisar ponto a ponto a pauta de reivindicações apresentadas pela categoria, que inclui a reestruturação da carreira do magistério público e o aumento salarial. Segundo o Sinpro-DF, os educadores estão há oito anos sem reajuste salarial e acumulam mais de 30% de perda inflacionária. O reajuste concedido de 18% pelo governador, de 6% em 6% em cada ano, até 2025, é considerado insuficiente pela classe.
A diretora do Sinpro-DF, Luciana Custódio, afirmou que a reunião com o governo foi importante para retomar as negociações com a categoria em greve e que é essencial que o governo esteja disponível para negociar para encontrar uma saída para esse impasse.
A reunião durou cerca de duas horas e contou com a presença do secretário de Planejamento, Ney Ferraz; o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha; e a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, além da comissão de negociação do Sinpro-DF.
website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui