Três servidores públicos terão que reembolsar passagens e diárias utilizadas durante viagem com o ministro Márcio Macêdo para Aracaju
Três servidores públicos federais estão sendo obrigados a devolver recursos referentes a passagens e diárias de uma viagem a Aracaju, capital de Sergipe, realizada no final do ano passado. A viagem ocorreu durante uma festa de carnaval fora de época na cidade, e os servidores, incluindo um fotógrafo da Presidência da República, acompanhavam o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.
Além da decisão de reembolso, o Ministério da Secretaria-Geral anunciou a abertura de uma sindicância para investigar as circunstâncias da viagem. A medida foi tomada após a revelação de que a ida ao Nordeste foi ordenada pelo próprio Macêdo, sendo justificada como uma visita ao Instituto Renascer Para A Vida, que não estava entre seus compromissos oficiais.
O ministro, no entanto, não compartilhou fotos do encontro com a organização em suas redes sociais, publicando 28 imagens e um vídeo da festividade. Aracaju é considerada reduto eleitoral de Macêdo, ex-deputado federal por Sergipe.
Veja também:
O Palmeiras derrotou o Cerro Porteño (Paraguai) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (7) no estádio Nueva Olla, em Assunção (Paraguai), para garantir a classificação antecipada para as…
O primeiro Re-Pa pela final do Campeonato Paraense, disputado na noite desta quarta-feira (7) no estádio Mangueirão, em Belém, terminou com vitória de 3 a 2 do Remo sobre o…
Proposta do deputado Daniel Donizet garante espaço seguro para lazer, convivência comunitária e estímulo à economia local na DF-480, aos domingos e feriados O Projeto de Lei nº 625/2019, de…
Vários senadores se posicionaram de forma contrária ao projeto que amplia o número de deputados de 513 para 531 (PLP 177/2023), ao longo desta quarta-feira (7), durante pronunciamentos no Plenário…
CLDF acolhe desalojados do Setor de Inflamáveis GDF alega questão de segurança como motivadora da remoção Cerca de 60 pessoas — entre crianças, adolescentes, uma mulher grávida e idosos —…
O senador Cleitinho (PL-MG) voltou a manifestar seu apoio à instalação da CPMI do INSS. Ele disse que “o roubo aos aposentados” pode se transformar no maior escândalo de corrupção…
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (7) um requerimento de audiência pública sobre o panorama da doação de órgãos no Brasil. O objeto principal do debate será o…
O senador Alan Rick (União-AC) qualificou o desfalque de bilhões dos aposentados de “escândalo que envergonha a nação brasileira”. Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (7), ele protestou contra os…
Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (7), o senador Chico Rodrigues (PSB-RR) destacou a importância das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais (MEIs) para a economia brasileira. Ele…
Em resposta ao recém-descoberto esquema de corrupção no INSS, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta-feira (7), requerimento de urgência para votação em Plenário do projeto que facilita…
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma investigação sobre a possível destinação irregular dos recursos. O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado pediu que, caso confirmada a irregularidade, o valor utilizado nas viagens seja ressarcido aos cofres públicos.
Segundo registros do Portal da Transparência, a viagem teve um custo de R$ 18.559,27 aos cofres públicos. A Secretaria-Geral da Presidência afirmou que o ministro utilizou recursos próprios para o deslocamento de Brasília até Aracaju. Os três servidores, Bruno Fernandes da Silva (fotógrafo), Yuri Darlon Góis de Almeida (assessor) e Tereza Raquel Gonçalves Ferreira (gerente de projetos), receberam R$ 3.656 em diárias do total, enquanto o restante corresponde às passagens. O fotógrafo Bruno Peres, responsável pelas imagens da agenda particular, também registrou a presença do ministro ao lado do casal Lurian Lula da Silva e Danilo Segundo, pré-candidato à prefeitura de Barra dos Coqueiros (SE) pelo PT.
Veja também: