Assessores que viajaram para carnaval com ministro de Lula terão de devolver dinheiro

Três servidores públicos terão que reembolsar passagens e diárias utilizadas durante viagem com o ministro Márcio Macêdo para Aracaju

Três servidores públicos federais estão sendo obrigados a devolver recursos referentes a passagens e diárias de uma viagem a Aracaju, capital de Sergipe, realizada no final do ano passado. A viagem ocorreu durante uma festa de carnaval fora de época na cidade, e os servidores, incluindo um fotógrafo da Presidência da República, acompanhavam o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.

Além da decisão de reembolso, o Ministério da Secretaria-Geral anunciou a abertura de uma sindicância para investigar as circunstâncias da viagem. A medida foi tomada após a revelação de que a ida ao Nordeste foi ordenada pelo próprio Macêdo, sendo justificada como uma visita ao Instituto Renascer Para A Vida, que não estava entre seus compromissos oficiais.

O ministro, no entanto, não compartilhou fotos do encontro com a organização em suas redes sociais, publicando 28 imagens e um vídeo da festividade. Aracaju é considerada reduto eleitoral de Macêdo, ex-deputado federal por Sergipe.

Veja também:

A companhia aérea Azul informou nesta sexta-feira (20) que concluiu o processo voluntário de reestruturação financeira nos Estados Unidos. Em comunicado, a empresa disse que o processo foi um sucesso…

A Rádio Nacional transmite, neste domingo (22), com um pré-jogo a partir das 17h30, o clássico entre Vasco e Fluminense, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca….

Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado (21). O primeiro classificado foi o São Paulo, que, jogando no Estádio Cícero de Souza Marques, em…

A Ferroviária fez valer o fator casa para alcançar a sua primeira vitória na Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, as…

Senadora e pré-candidata à reeleição (PDT) diz que governo quer “cobrir prejuízo” com imóveis da Terracap; apela a deputados para proteger o patrimônio do DF. A senadora Leila do Vôlei…

Jair Bolsonaro enterrou de vez as pretensões de Ibaneis Rocha e Celina Leão. Apoio exclusivo a Michelle Bolsonaro e Bia Kicis para o Senado pelo PL no Distrito Federal. Zero…

  Ex-presidente sinaliza apoio às duas em conversa com deputado Ubiratan Sanderson durante visita ao Papudinha; Flávio reforça pré-candidatura de Michelle. Na tarde deste sábado (21/02/2026), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A classificação foi alcançada após superarem os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner por 2 sets…

Em apenas dois anos, o Ministério das Comunicações concedeu 312 autorizações para que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a TV Câmara transmitam seus canais para mais de 150…

Lucas Piccinato foi demitido do cargo de técnico da equipe de futebol feminino do Corinthians. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa do Timão, na madrugada deste sábado (21),…

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) solicitou ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma investigação sobre a possível destinação irregular dos recursos. O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado pediu que, caso confirmada a irregularidade, o valor utilizado nas viagens seja ressarcido aos cofres públicos.

Segundo registros do Portal da Transparência, a viagem teve um custo de R$ 18.559,27 aos cofres públicos. A Secretaria-Geral da Presidência afirmou que o ministro utilizou recursos próprios para o deslocamento de Brasília até Aracaju. Os três servidores, Bruno Fernandes da Silva (fotógrafo), Yuri Darlon Góis de Almeida (assessor) e Tereza Raquel Gonçalves Ferreira (gerente de projetos), receberam R$ 3.656 em diárias do total, enquanto o restante corresponde às passagens. O fotógrafo Bruno Peres, responsável pelas imagens da agenda particular, também registrou a presença do ministro ao lado do casal Lurian Lula da Silva e Danilo Segundo, pré-candidato à prefeitura de Barra dos Coqueiros (SE) pelo PT.

Veja também:

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui