Audiência pública discute ampliação dos usos e atividades no Setor Comercial Sul

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) recomendou mais estudos sobre a hipótese de inclusão de residências no SCS

Ampliação de usos e requalificação urbana

A Câmara Legislativa debateu, em audiência pública na manhã desta quinta-feira (17), no plenário, a ampliação das atividades no Setor Comercial Sul (SCS), além da possiblidade de uso misto na região. O evento, mediado pela deputada Júlia Lucy (União Brasil), foi transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube.

Lucy argumentou que, apesar da boa localização e capilaridade da rede de transportes e serviços, tem ocorrido uma fuga de empresas do SCS devido, principalmente, à falta de segurança. “A comunidade se sente insegura na zona central do DF”, afirmou. Nesse cenário, a parlamentar levantou a possibilidade de uso misto, comercial e residencial, no setor, situação que não foi contemplada na minuta do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), acrescentou. Ela questionou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) sobre a intenção da pasta de executar um projeto nesse sentido.

Segundo a secretária-executiva de Gestão e Planejamento do Território da Seduh, Janaína Vieira, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) recomendou mais estudos sobre a hipótese de inclusão de residências no SCS.

Veja também:


 

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui