Avante Mulher intensifica articulação para fortalecer nominata feminina no DF

Coordenado por Mariane Blancato, movimento busca ampliar a participação de mulheres na disputa por vagas de deputada distrital e federal

O Avante Mulher DF tem ampliado sua agenda de encontros e articulações com foco no fortalecimento da nominata de pré-candidatas a deputada distrital e deputada federal para as eleições de 2026. O trabalho é coordenado pela presidente do Avante Mulher DF, Mariane Blancato.

A iniciativa busca incentivar novas lideranças femininas, fortalecer a presença das mulheres nos espaços de decisão política e consolidar um grupo competitivo para a disputa eleitoral. Segundo integrantes do movimento, a estratégia passa pela capacitação, mobilização e integração das pré-candidatas em diferentes regiões administrativas do Distrito Federal.

As ações reforçam o compromisso do partido com maior representatividade feminina na política local, em um ano de intensa movimentação pré-eleitoral.

Leia também

#avantemulher #marianeblancato #eleicoes2026 #mulheresnapolitica #df

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui