Bashar al-Assad: Médico, Ditador e Exilado na Rússia

O fim de 24 anos de regime na Síria

Bashar al-Assad, ditador sírio que governou o país por 24 anos, deixou a Síria após forças rebeldes do grupo HTS, liderado por Mohammed al-Golani, tomarem Damasco. Assad, que chegou ao poder em 2000 após a morte de seu pai, Hafez al-Assad, agora vive exilado na Rússia, conforme informado por fontes do Kremlin. O regime da família Assad teve início na década de 1970, quando Hafez assumiu o controle do país por meio de um golpe de Estado.
Filho do ex-ditador Hafez, Bashar al-Assad não era o sucessor planejado. Médico formado e especializado em oftalmologia, ele vivia em Londres até que a morte de seu irmão mais velho, em 1994, mudou o curso de sua vida, colocando-o na linha de sucessão. Aos 59 anos, Assad governou a Síria com mão de ferro, enfrentando crises, revoltas e uma guerra civil devastadora que deixou o país em ruínas.
O regime Assad é associado à minoria alauita, uma vertente do islamismo xiita, que se manteve no poder com o apoio de setores militares e repressão às opositores. Apesar de seu treinamento ocidental e perfil técnico, Bashar perpetuou o autoritarismo iniciado por seu pai, enfrentando acusações de crimes contra a humanidade durante a guerra civil que marcou grande parte de seu governo.
website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui