
Caso envolve clientes da Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada
O Banco Central (BC) confirmou nesta segunda-feira (18) que ocorreu o vazamento de dados cadastrais de 46.093 chaves Pix pertencentes a clientes da Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada. Este foi o sexto incidente do tipo desde o lançamento do sistema de pagamentos instantâneos em novembro de 2020.
De acordo com o BC, o vazamento ocorreu devido a falhas específicas nos sistemas da instituição de pagamento, afetando apenas informações cadastrais e não influenciando nas transações financeiras, como saldos e senhas. Em virtude do compromisso com a transparência, o BC optou por divulgar o ocorrido, embora o impacto potencial para os clientes seja considerado baixo.
BRASIL
Na semana que antecede o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, e o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado em 28 de abril, a população…
Com o objetivo de ampliar as opções de lazer e acompanhar o crescimento do número de visitantes, o Jardim Botânico de Brasília (JBB) acaba de ganhar uma nova atração: um…
Em audiência pública no Senado nesta sexta-feira (25), especialistas apontaram a importância de se diagnosticar cedo as doenças que causam perda visual. Eles também criticaram dificuldades em acessar informações oficiais sobre…
O Governo do Distrito Federal (GDF) investe R$ 12 milhões na recuperação asfáltica da Estrada Parque Península Norte (EPPN), também chamada de DF-009, localizada no Lago Norte. A via faz…
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (23) novas regras para o transporte aéreo seguro de cães e gatos em voos domésticos (PL 13/2022). Entre outros dispositivos, o texto obriga…
25/04/2025 às 14:57, atualizado em 25/04/2025 às 15:00 Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira (25) Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader…
A inclusão da carne de peixe e derivados na merenda escolar de todo o país será votada pela Comissão de Educação (CE) em reunião na terça-feira (29), a partir das…
25/04/2025 às 14:57, atualizado em 25/04/2025 às 14:59 Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira (25) Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader…
O Plenário do Senado vai promover uma sessão especial na segunda-feira (28), a partir das 10h, para celebrar o aniversário de 65 anos da cidade de Brasília. Os requerimentos para…
Números demonstram avanços expressivos na redução da criminalidade em todo o estado (Fotos: Divulgação/SSP-GO) Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), nesta sexta-feira (25/04), apontam tendência de…
Todos os clientes afetados serão notificados através do aplicativo da Phi Pagamentos ou do internet banking da instituição. O BC alertou que esses serão os únicos canais oficiais de comunicação sobre a exposição das chaves Pix e orientou os clientes a desconsiderarem qualquer outra forma de contato, como chamadas telefônicas, SMS ou e-mails.
O vazamento de dados está sob investigação do BC, podendo resultar em sanções como multas, suspensão ou até mesmo exclusão do sistema do Pix, conforme previsto pela legislação. Este é o sexto incidente do tipo desde a criação do sistema, com casos anteriores envolvendo outras instituições e também relacionados apenas a informações cadastrais, sem exposição de dados sensíveis como senhas e saldos bancários.
VARIEDADES