BC confirma vazamento de dados de milhares de chaves Pix

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

Caso envolve clientes da Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada

O Banco Central (BC) confirmou nesta segunda-feira (18) que ocorreu o vazamento de dados cadastrais de 46.093 chaves Pix pertencentes a clientes da Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada. Este foi o sexto incidente do tipo desde o lançamento do sistema de pagamentos instantâneos em novembro de 2020.

De acordo com o BC, o vazamento ocorreu devido a falhas específicas nos sistemas da instituição de pagamento, afetando apenas informações cadastrais e não influenciando nas transações financeiras, como saldos e senhas. Em virtude do compromisso com a transparência, o BC optou por divulgar o ocorrido, embora o impacto potencial para os clientes seja considerado baixo.

BRASIL

Nova legislação padroniza sinalização em estacionamentos do DF e amplia o reconhecimento dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista A Lei nº 7.822, de autoria do deputado distrital…

Botafogo e Bahia já sabem quem irão enfrentar na Pré-Copa Libertadores masculina de 2026, que distribuirá quatro vagas à fase de grupos, a principal da competição continental. O time baiano estreará contra…

Na data de hoje (18/12/2025), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da SICVIO da 14ª Delegacia de Polícia, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor…

                       Na terça-feira (16), a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do Departamento de Polícia Técnica, realizou a apresentação…

Nova Lei possibilita crédito subsidiado para superendividados no DF A norma assegura o “mínimo existencial” para consumidores que não conseguem mais pagar suas dívidas, alterando o FDDC para permitir a…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), realizou a prisão de um homem de 49 anos na última…

Procon alerta para importância da pesquisa de preço antes das compras de Natal. Valor dos produtos têm variação de até 226% em Goiânia (Fotos: Procon Goiás) O Natal está chegando…

Os números até colocam Celina Leão na dianteira da disputa pelo Governo do Distrito Federal, mas a leitura fria dos dados desmonta qualquer discurso de favoritismo confortável. A vice-governadora lidera,…

Com fluxo diário superior a 25 mil usuários, Terminal do Dergo é o terceiro equipamento do BRT Leste Oeste entregue à população pelo Governo de Goiás neste ano (Foto: Hegon…

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), deflagrou, nesta…


 

Todos os clientes afetados serão notificados através do aplicativo da Phi Pagamentos ou do internet banking da instituição. O BC alertou que esses serão os únicos canais oficiais de comunicação sobre a exposição das chaves Pix e orientou os clientes a desconsiderarem qualquer outra forma de contato, como chamadas telefônicas, SMS ou e-mails.

O vazamento de dados está sob investigação do BC, podendo resultar em sanções como multas, suspensão ou até mesmo exclusão do sistema do Pix, conforme previsto pela legislação. Este é o sexto incidente do tipo desde a criação do sistema, com casos anteriores envolvendo outras instituições e também relacionados apenas a informações cadastrais, sem exposição de dados sensíveis como senhas e saldos bancários.

VARIEDADES

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui