Biden Afirma que Dados da Defesa dos EUA Indicam que Israel não Atacou Hospital em Gaza

Presidente dos EUA faz declaração após encontro com Netanyahu em Israel

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou nesta quarta-feira (18) que, com base em dados do Departamento de Defesa dos EUA, acredita que Israel não é responsável pelo ataque ao Hospital Batista Al-Ahli Arabi, na cidade de Gaza. As declarações ocorreram durante o encontro de Biden com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, após comentários anteriores feitos pelo presidente sugerindo que “parece que foi feito pela outra equipe”.

Biden não especificou os fundamentos de sua declaração, que foi feita antes de sua chegada a Israel. Segundo uma autoridade dos EUA, antes da visita, o governo ainda não havia concluído a origem do ataque com foguetes ao hospital. O presidente instruiu sua equipe de segurança nacional a continuar avaliando as informações recebidas.

A CNN questionou a Casa Branca sobre uma avaliação mais detalhada desde a partida do presidente, mas não obteve resposta. Autoridades em Gaza afirmam que Israel está por trás da explosão fatal no hospital, enquanto as Forças de Defesa de Israel sustentam que sua inteligência indica uma “falha em um lançamento de foguete” realizado pelo grupo Jihad Islâmica.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui