Bill Gates prevê que a maioria das pessoas terá um “agente robô” até 2028

Cofundador da Microsoft destaca a revolução dos assistentes pessoais baseados em inteligência artificial que transformarão nosso cotidiano

Bill Gates, renomado cofundador da Microsoft, compartilhou sua visão de que, até 2028, praticamente todos os seres humanos estarão interagindo com um “agente robô” diariamente. Em um relatório divulgado pela Fortune, o bilionário enfatizou que esses assistentes pessoais terão um impacto radical na forma como vivemos.

O empresário destacou que esses robôs serão impulsionados por Inteligência Artificial (IA), prevendo melhorias substanciais nos próximos cinco anos. Gates ressaltou que, embora os softwares atuais sejam considerados “bastante limitados”, a evolução tecnológica está a caminho para mudar esse cenário.

Segundo Gates, esses “agentes robóticos” serão mais perspicazes e proativos, sendo capazes de oferecer sugestões antes mesmo de serem requisitados. Esses assistentes terão a capacidade de executar variadas tarefas, como, por exemplo, encomendar e enviar flores para um ente querido. Além disso, ele pintou um quadro de como isso se traduziria na prática, mencionando que o robô pessoal poderá organizar um encontro entre amigos do passado ou até mesmo lembrar sobre eventos importantes, como o início da faculdade do filho mais velho.

Bill Gates, ao esboçar um possível panorama futuro, ilustrou como esses avanços tecnológicos transformarão as interações diárias, potencialmente facilitando a vida das pessoas e estabelecendo uma nova era na relação entre humanos e a inteligência artificial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui