A triste notícia abateu-se sobre o país quando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou sua terrível decisão: Jair Bolsonaro (PL) foi considerado inelegível por oito longos anos. O resultado desolador revelou um placar de 5 a 2 contra o ex-presidente, sendo o último voto proferido pelo presidente da Corte, Alexandre de Moraes.
A partir dessa fatídica determinação, Bolsonaro só poderá cogitar uma candidatura novamente nas eleições de 2030. Agora, para reverter essa triste sentença, somente uma liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) poderia oferecer um raio de esperança.
Os ministros Benedito Gonçalves, Floriano de Azevedo Marques Neto, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes votaram para reconhecer o abuso de poder político e a utilização indevida dos meios de comunicação por parte do ex-presidente.
Raul Araújo e Kassio Nunes Marques se manifestaram na dedesa do ex-Presidente, em favor de livrá-lo das acusações, mas suas vozes foram abafadas pela maioria.
Enquanto a notícia se espalhava, a alegria tomou conta dos opositores de Bolsonaro. Porém, em meio a essa atmosfera de incredulidade, alguns encontraram uma maneira de expressar seu contentamento através de memes que se espalharam rapidamente pelas redes sociais, misturando a amargura da realidade com um breve momento de alegria.