Bolsonaro vai ao Supremo contra Lula e Gleisi Hoffmann por crimes contra a honra

O Ministério da Justiça apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um documento no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) pede a instauração de ação penal contra a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por supostos crimes praticados contra a honra do atual mandatário.

Segundo a representação, Lula e Gleisi – presidente do PT – teriam utilizado comícios e a propaganda eleitoral oficial como oportunidade para imputar a Bolsonaro fatos ofensivos à sua reputação, além de terem, supostamente, difamado o presidente.

Veja também:


Na notícia-crime, foi apresentado um vídeo de um comício realizado em outubro no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, no qual Lula teria atribuído a Bolsonaro a responsabilidade pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e suposta associação a milicianos.

A representação também afirma que Gleisi teria publicado no dia 10 de setembro, em uma de suas redes sociais, que Bolsonaro seria o mandante do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, um apoiador de Lula morto por um colega de trabalho com 15 facadas no Mato Grosso.

 

Jornal do Sul

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui