Bolsonaro veta negociação por redução de pena

Ex-presidente mantém posição em favor de anistia total e descarta proposta de dosimetria

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) descartou a possibilidade de negociação para redução de sua pena e reafirmou que sua única posição é a defesa da anistia total. A informação foi confirmada por auxiliares que o visitaram em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar.

Durante os encontros — autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes — Bolsonaro rejeitou que articuladores do PL avançassem com o chamado projeto de dosimetria, alternativa que reduziria a pena fixada pelo STF de 27 anos e 3 meses de prisão.

Enquanto isso, no Congresso, o relator da anistia, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), tenta costurar apoio entre o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). A estratégia busca contornar o desgaste provocado pelo fracasso da PEC da Blindagem, enterrada no Senado.

O novo texto vem sendo chamado de “PL da dosimetria”, em tentativa de distanciamento da proposta original de anistia. A movimentação ocorre em meio ao clima de tensão entre Câmara e Senado, que tem dificultado a tramitação de projetos de interesse da oposição.

website average bounce rate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui