Em Volta Redonda, Glorioso teve dificuldades no primeiro tempo, mas reagiu no segundo e saiu de campo com o resultado positivo
As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo sem grandes emoções e de pouco brilho técnico. O Audax, como era de se esperar, entrou com a proposta clara de se defender e aproveitar os espaços do Botafogo para encaixar um contra-ataque. E deu certo. Logo aos 8 minutos, Emerson Urso recebeu na ponta esquerda, venceu o duelo com Di Plácido e bateu para abrir o placar, com aquela que foi a única finalização do time de Angra na primeira etapa.
Mesmo após sair atrás do marcador, o Botafogo teve dificuldades para mostrar seu poder de reação. Com poucas finalizações, o Glorioso apostou nos cruzamentos e bolas paradas, mas levou pouco perigo ao gol do Audax. A melhor chance do primeiro tempo aconteceu já no fim, quando a bola sobrou para Marçal, que finalizou por cima do gol.
Na volta dos vestiários, o Botafogo passou a ocupar mais o campo de ataque, mas consequentemente abria mais espaços para o Audax. A equipe de Angra teve duas boas chances de ampliar com Pablo Thomaz, mas o atacante parou em Lucas Perri na primeira e bateu por cima na segunda.
Apesar de ainda jogar com um ritmo pouco intenso, o Botafogo conseguiu assustar mais seu adversário e chegou ao gol de empate. Aos 22 minutos, Luis Henrique fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou para Tiquinho Soares, que levou a melhor sobre os marcadores e acertou uma bela cabeçada para deixar tudo igual em Volta Redonda.
Após o empate, o Botafogo viveu seu melhor momento no jogo, principalmente por conta das boas jogadas dos jogadores que saíram do banco de reservas, e passou a finalizar mais. O Alvinegro teve boas oportunidades com Luis Henrique, que já havia participado do primeiro gol, e Lucas Fernandes, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Leandro.
Já no apagar das luzes, aos 48 minutos, o Botafogo conseguiu a virada. Gabriel Pires cobrou falta rápido na linha de fundo e rolou para Gustavo Sauer, que tirou a marcação e bateu de chapa para marcar um lindo gol e sacramentar a vitória alvinegra.
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
AUDAX: Leandro, Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck e Kaio Cristian; Miticov (Valderrama), Romarinho (Levi) e Vinícius Garcia (Jackson Caucaia); Clisman (Julinho), Emerson Urso e Pablo Thomaz (Raphael Lopes). Técnico: Caio Couto.
BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Lucas Fernandes) e Eduardo (Gabriel Pires); Raí (Gustavo Sauer), Carlos Alberto (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Gols: AUD: Emerson Urso (8’/1ºT); BOT: Tiquinho Soares (22’/2ºT) e Gustavo Sauer (48’/2ºT)
Cartões amarelos: Víctor Cuesta e Tchê Tchê (BOT); Thomás Kayck (AUD)