Brasília com 61 anos já devia ter sido vacinada

No aniversário de Brasília, o plano de imunização do GDF contempla apenas os de 64 anos

Por Helio Rosa

Brasília poderia estar sendo presenteada, no mínimo, com o calendário de vacinação em pessoas de sua mesma idade, 61 anos.

Os publicitários do GDF perderam uma grande oportunidade de promoção. Não se sabe por que da morosidade, pois as vacinas estão chegando do Governo Federal.

Falta de planejamento, de foco, de marketing, ou até mesmo de vontade política , precisamos saber o real motivo.

O Distrito Federal é a unidade da Federação com a maior renda per capita do Brasil. Por abrigar a capital do Brasil, receberá neste ano R$ 16 bilhões a mais do que é repassado constitucionalmente a Estados e municípios.

Apesar disso, com toda a estrutura que possui, é apenas a 16ª no percentual de pessoas vacinadas com 371 mil que tomaram a 1ª dose (12%) e 171 mil a 2ª dose. É também a 5ª unidade da Federação com mais vítimas de covid por milhão de habitantes.

Helio Rosa, planaltinense, 52 anos, casado, pai de três filhos, estudou ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, agenda 2030, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui