A Moção de Louvor do vice-presidente da CLDF, Rodrigo Delmasso, foi votada e aprovada pelos distritais
A justificativa do deputado foi que o Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno tem prestado relevantes serviços às comunidades como também na capacitação de jovens para o primeiro emprego no Distrito Federal e Entorno.
“É notória a importância dos serviços prestados por esses conselheiros do Conselho de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, merecendo eles serem homenageados por esta Casa de leis”, destaca-se o texto do distrital Delmasso.
Em votação simbólica, todos os parlamentares presentes apoiaram e votaram a favor da proposição na última sessão antes do recesso legislativo de julho.
“Somos gratos ao deputado Delmasso por este reconhecimento legislativo que serve como combustível para continuidade dos nossos trabalhos de capacitação e empreendedorismo, principalmente para nossos jovens destacados nesta Moção de Louvor e reconhecimento das ações do CDDF”, disse o presidente Eugênio Piedade.
“O CDDF tem mais de 2 anos de criação e, diante da dedicação dos conselheiros e conselheiras, alcançou seu crescimento nos grandes serviços prestados e nos projetos de capacitação executados para a população do DF, onde agora passou a ser nacional, através dos trabalhos do Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional (CDN), o jornalista Helio Rosa, completou Eugênio Piedade.
O Conselho de Desenvolvimento, de acordo com o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei n° 13.019/2014, é um PMIS (Procedimento de Manifestação de Interesse Social) que se origina da sociedade civil como um instrumento de apoio às políticas públicas governamentais.